FORNO DE MINAS CRIA CAMPANHA EM APOIO AO MOVIMENTO OUTUBRO ROSA

Ação desenvolvida pela Content House une PDV e digital e conta com Flávia Flores, embaixadora da luta contra o câncer
A Forno de Minas entrou na luta contra o câncer de mama e durante o mês de outubro irá promover a campanhaGostoso mesmo é poder ajudar. A ação integrada – que une digital e PDV para ajudar diversas instituições de apoio a mulheres com câncer – conta com Flávia Flores, idealizadora do projeto Quimioterapia & Beleza, como embaixadora.
Em um filme produzido especialmente para o ambiente digital, Flávia convoca seus seguidores e os consumidores da Forno de Minas a participarem da ação, tanto nos pontos de venda quanto nas redes sociais. A Forno de Minas fechou uma parceria com algumas das principais redes de supermercado do país – nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul – e parte das vendas será revertida em doações de produtos Forno de Minas para instituições que apoiam a luta contra o câncer de mama. Os beneficiados já foram definidos em cada estado: em Minas, serão o Instituto Mário Penna e o Hospital da Baleia; no Rio, a Fundação Laço Rosa; no Paraná, a Instituição Cascavel Rosa e Cepon; e no Rio Grande do Sul e em São Paulo, o Instituto Quimioterapia e Beleza.
No final do mês, os supermercados ficarão responsáveis por informar a Forno de Minas a quantidade vendida. “O nosso intuito é conscientizar sobre a importância do diagnóstico precoce do câncer de mama, por isso nos unimos aos grandes parceiros do varejo para ajudar as instituições”, afirma o diretor comercial da Forno de Minas, Vicente Camiloti.
Durante todo o mês, a Forno de Minas também dedicará seu conteúdo digital à causa do Outubro Rosa. Confira aqui o primeiro filme da campanha “Gostoso mesmo é poder ajudar”:
O público também poderá ajudar online: a cada 20 compartilhamentos do vídeo no Facebook, será doado 1 pacote de Pão de Queijo de 400 g ao Instituto Quimioterapia e Beleza.
Um encontro especial Outubro / 2016
No dia 19 de outubro, Flávia Flores, referência de força e coragem na luta contra o câncer de mama, se reúne com suas Cats – como chama, carinhosamente, suas seguidoras – na Laundry Deluxe, em São Paulo, para receber os produtos Forno de Minas e conversar sobre suas experiências pessoais. “Diariamente, recebo milhares de mensagens de elogios e de carinho e isso mostra como as seguidoras precisam de alguém para se espalhar, para partilharem e depositarem suas emoções, medos e suas angústias. Elas me incentivam a continuar forte para poder servir de exemplo e isso é cíclico”, afirma Flávia, que também lançou um livro com o mesmo nome de seu instituto.
Ficha Técnica:
Direção de Criação: Adrianne Elias
Direção de Arte: Yuri Miranda
Roteiro: Antonio Del Masso
Motion Design: Felipe Rolli
Produção: Daniel Tupinambá
Atendimento: Isadora Fernandes, Caroline Nogueira
Sobre a Flávia Flores
Blogueira, escritora, palestrante e idealizadora do projeto “Quimioterapia e Beleza”. Em 2012, Flávia foi diagnosticada com câncer de mama e a partir do tratamento compartilha nas redes sociais o seu dia a dia, com dicas de moda, beleza, saúde e bem-estar.Quando iniciou o tratamento, Flávia buscou informações sobre beleza associada à quimioterapia para continuar se reconhecendo e mantendo sua autoestima, mas nada encontrou. Assim começava o “Quimioterapia e Beleza”! Hoje, superada a quimioterapia e radioterapia, ela continua falando com suas milhares de seguidoras, chamadas carinhosamente de ‘Cats’, no Brasil e no exterior, sobre as dificuldades e o lado positivo do processo.
Sobre a Forno de Minas
A Forno de Minas Alimentos S/A, tradicional indústria de alimentos congelados e líder de mercado na comercialização de pães de queijo no Brasil, nasceu do sucesso da receita caseira de pão de queijo da Dona Dalva. Foi fundada em 1990, pela própria Dona Dalva, que divide a gestão com os filhos Hélida e Helder e o sócio Vicente Camiloti. É nacionalmente reconhecida pela qualidade, praticidade e tradição de seus mais de 30 produtos, principalmente o pão de queijo, que tem se internacionalizado e conquistado vários países. Oferece soluções para todas as ocasiões de consumo, no varejo e no food service, buscando estar no dia-a- dia das pessoas, com praticidade e inovação, além do sabor e qualidade dos alimentos feitos em casa.
A Forno de Minas tem uma Indústria de Laticínios própria, que produz o queijo e outros produtos para a fábrica. Com aproximadamente 1000 colaboradores e oito filiais, a empresa exporta pães de queijo para os Estados Unidos, Canadá, Portugal, Inglaterra, Chile, Peru, Uruguai e Emirados Árabes.
Outubro / 2016
Sobre a Content House 
A Content House, criada em 2009, é uma agência de conteúdo com paixão pelo digital. Pioneira na criação e desenvolvimento de branded content, criou ações de impacto como o Buraco Skol e o Backstage Pepsi, e hoje figura no ranking das agências digitais com maior faturamento do país. É responsável pela presença digital e pelo marketing de conteúdo de grandes marcas como Nutella, Ferrero Rocher, Pioneer, Forno de Minas, Clipper e Lillo do Brasil. Contabiliza importantes cases de sucesso nos mais diversos formatos: projetos multiplataforma como a minissérie Eh com Vc!, para Oi; Internet-se, com Tatá Werneck, criado para NET; ações de merchandising para AVON e o evento proprietário Nails Fashion Week, primeiro desfile de esmaltes do mundo, que rendeu mais de R$10 milhões em mídia espontânea.
www.contenthouse.com.br