Vou de Bike: um passeio ciclístico em prol da sustentabilidade

Segunda edição do evento organizado pelo SP Market será no dia 31 de julho
Por Da Redação - Publicado 06/07/2016 -
Vou de Bike: um passeio ciclístico em prol da sustentabilidade
Na foto, os participantes da primeira edição. Novo passeio acontece no dia 31 de julho, inscreva-se!
Ver a cidade de um jeito diferente pode começar com a forma como vivemos nela. Pelas janelas dos trens e carros que passam diariamente pela avenida Professor Simão Faiguenboim, não há nada além de sujeira e mau cheiro naquele que já foi um dos principais cursos d’água da cidade. Já para quem pedala a ciclovia que margeia o Rio Pinheiros há mais que isso: capivaras, garças e quero-queros fazem companhia à população de garrafas plásticas que habita o rio.
Pensando em unir sustentabilidade, meio ambiente, lazer e bem-estar, o Shopping Market Place, em parceria com o Clube dos Amigos da Bike (CAB), criou o projeto Vou de Bike, um passeio ciclístico pelas margens do Rio Pinheiros aberto para o público em geral, que terá sua 2ª edição no dia 31 de julho, a partir das 9 horas.
Quem tiver interesse deve se inscrever no site do evento até o dia 27 de julho. As vagas são limitadas a 240 participantes. O valor individual de R$ 35,00 dá direito a um kit com a camisa oficial do evento, mochilinha e brindes dos apoiadores.
Cuidados médicos para prática de esportes
No total, o percurso tem 18 km, saindo do Shopping SP Market pela Estação Jurubatuba. No regulamento do evento, os organizadores alertam para a importância do condicionamento físico e técnico dos participantes.
Andar de bike, seja como meio de transporte ou lazer, exige consulta ao médico, que pode ser o clínico geral ou cardiologista. Um exame clínico pode atestar a aptidão para a prática e dar segurança a quem está começando. No ciclismo geralmente não há grandes restrições, mas pessoas com problemas nos joelhos devem realizar a atividade com intensidade menor.
Também é importante ter uma bicicleta em perfeito estado de conservação, itens de proteção como capacete, óculos e luvas e levar garrafinhas com água e barrinhas de cereais para repor as energias durante o trajeto.
Largada
A concentração de ciclistas começa às 8 horas no estacionamento do SP Market e a largada está prevista para as 9 horas. Os participantes sairão do shopping através da Estação Jurubatuba de trem da CPTM em um percurso todo plano pela ciclovia do Rio Pinheiros.
Serviço:
2º Vou de Bike – SP Market 
Data: 31/07/2016
Inscrições: http://voubike.com.br/
Endereço: Av. das Nações Unidas, 22.540 – Estação Jurubatuba de trem da CPTM
Taxa de inscrição: R$ 35,00
Entrega dos kits de participação: A partir das 8h, na arena localizada no estacionamento do Shopping SP Market