DIA DO HOMEM: CONHEÇA 5 FAMOSOS QUE JÁ ENFRENTARAM O CÂNCER





Dia 15 de julho é o Dia do Homem e um dos objetivos desse dia é alertar a questão da saúde masculina! Homens também devem fazer exames e se cuidar. Muitos resistem consultar um médico quando percebem algo. Além de câncer exclusivamente masculinos (próstata, pênis e testículos), eles podem ter outros tipos, inclusive câncer de mama.
Para alertar esse dia, separamos alguns famosos que já enfrentaram o diagnóstico e estão em tratamento ou já trataram a doença:
ator com cancer 1
Reynaldo Gyanecchini
O ator foi diagnosticado com linfoma não Hodgkin em 2011. Após o diagnóstico, em entrevista com aVeja, ele disse: “É difícil saber precisamente quando começaram os sintomas. Eu nunca imaginei que pudesse ter essa doença, acho que ninguém para para pensar nisso”. Ele passou pelo tratamento, inclusive um transplante da medula. Ele conta para Revista Epoca como foi o tratamento. Em 2012 ele disse em entrevista para EGO: “É como se eu fosse um bebê que precisa de cuidados, pois não tenho muitos anticorpos. Não posso dar mole. Estou curado, mas ainda preciso de acompanhamento médico pelos próximos cinco anos”.
ator com cancer 2
Edson Celulari
A notícia do diagnostico de Edson Celulari é recente. O ator de 58 anos  contou em entrevista: “Reuni minhas forças, meus santos, um punhado de coragem… coloquei tudo numa sacola e estou indo cuidar de um linfoma não-Hodgkin. Foi um susto, mas estou bem e ao lado de pessoas amadas. A equipe médica é competente e experiente. Estou confiante e pensando positivo. Com determinação e fé, sairei deste tratamento ainda mais forte. Todo carinho será bem-vindo.” Estamos torcendo por você!!
ator com cancer 3
Oscar Shimidt
O maior nome do basquete brasileiro também já enfrentou o diagnóstico. O ex jogador não fala muito sobre o assunto, mas recebeu a notícia de “tumor no cérebro” há 5 anos atrás. Já passou por cirurgia e quimioterapia. Em entrevista ele contou: “Meu estado de saúde será o mesmo até eu morrer. Ou seja, sempre fazendo exames, sempre tomando remédio, até o fim. Não há como evitar isso. Todo mundo morre, ou de acidente ou de doença. Aconteceu comigo e eu estou aqui, enfrentando. Mas não será um tumorzinho pequeno que vai me levar para o cemitério”
ator com cancer 4
Hugh Jackman
O famoso ator que interpretou Wolwerine, do filme X Men foi diagnosticado com câncer de pele há dois anos. Em fevereiro desse ano ele se submeteu a uma nova cirurgia. Em seu Instagram ele escreveu: “Um exemplo do que acontece quando você não usa protetor solar. Basocelular. A forma mais branda de câncer, mas grave do mesmo jeito. POR FAVOR, usem protetor solar e façam check-ups regulares”.
ator com cancer 5
Martinho da Vila
O sambista também está na lista dos famosos que enfrentaram/enfrentam a doença. Martinho foi diagnosticado com câncer na próstata em 2008. Ele contou: “Fiquei sabendo que tinha câncer quando fiz o exame de PSA. Estava um pouco baixo, ainda não na linha do perigo, mas o médico achou melhor fazer a biópsia. E o resultado apontou para a doença em estágio inicial.” Passou por cirurgia e está bem. Ele já falou: “Eu não me assusto nunca. O homem que recebe essa notícia não tem de se assustar. Se assustar não adianta nada. Tem que fazer o que é preciso para se recuperar. Digo que é como se fosse uma vasectomia, você não pode mais ter filhos. Então, antes de entrar na mesa de cirurgia, sugiro que o homem que deseja ter mais herdeiros utilize um banco de esperma.








Comentários