Blogueira faz espinha sumir milagrosamente com casca de banana; médica comenta


ESCRITO PORALINE PEREIRA
Foto de Aline Pereira
A blogueira norte-americana Habiba deixou seus seguidores no Instagram impressionados ao publicar um tutorial de como se livrar da acne de um jeito inusitado. No vídeo, ela esfrega uma casca de banana sobre a espinha, que acaba sumindo.
De acordo com o passo a passo, é preciso esfregar suavemente a casca e deixa-la repousar por pelo menos duas horas sobre a pele até que a espinha desapareça. Mas será que funciona? A dermatologista Inaê Cavalcanti, da DOM Medicina Personalizada explica que o "tratamento" não é tão milagroso assim.


O que acontece, na realidade, é que a casca da banana contém nutrientes anti-inflamatórios, o que acaba disfarçando a aparência da acne. "Pode até ajudar em casos de peles oleosas, mas para peles acneicas não fará muita diferença", explica.
A solução, portanto, não é prejudicial à pele – tampouco definitiva. "A indicação do tratamento certo varia de acordo com o grau e tipo de pele. Normalmente é indicado o tratamento com ácido glicólico, que proporciona excelentes resultados", comenta a Dra. Inaê.

Propriedades da banana para a pele

A banana é um ingrediente muito comum em receitas caseiras para cuidar da pele. Não à toa: a fruta é rica em vitaminas A, B, C e E e minerais, como zinco, ferro e potássio. Essa combinação ajuda a reforçar a hidratação da pele

Comentários