EXPOSIÇÃO DE PEITO ABERTO

Até o dia 10 de julho o Shopping Metrópole (Praça Samuel Sabatini, 200), em São Bernardo, recebe a exposição fotográfica De Peito Aberto – A Autoestima da Mulher Com Câncer de Mama, Uma Abordagem Humanista. A entrada é gratuita e a mostra pode ser vista de segunda a sábado, das 10h às 22h, e domingos e feriados, das 12h às 22h.
Em 60 quadros as fotos retratam a história de luta de mais de 50 mulheres e um homem, de todos os cantos do Brasil, Estados Unidos, Portugal e Espanha, entre 18 e 90 anos, que enfrentaram ou ainda convivem com o câncer de mama. As imagens captam as emoções vividas por essas pessoas em diversas etapas da doença.
O projeto é uma iniciativa da jornalista e escritora Vera Golik e do fotógrafo e sociólogo Hugo Lenzi, que vivenciaram casos de câncer em suas próprias famílias e mostram a doença sob perspectiva mais humana e sensível. Além da mostra, os interessados poderão conferir, no dia 5, a partir das 19h30, no corredor central do centro de compras, palestra sobre o assunto com médicos, pacientes e apoiadores do projeto.
Fonte: Diário do ABC