Aprenda a fazer seu desodorante natural

Por Alice Falleiro

Hoje a minha coluna é uma dica para lá de especial com direito a receita –  mas não, não é de comida.
Curiosos?!

Depois que eu passei pela experiência do câncer – eu tive Linfoma de Hodgkin em 2014 – comecei a refletir sobre minha vida. Na verdade, sempre tive uma ligação muito forte com o meio ambiente, mas faltava fazer mais. Juntando essas duas coisas, eu comecei a cuidar mais de mim, me conectar mais com a natureza e consumir menos, além de pensar melhor nas minhas escolhas.

Em 2015 eu participei de um Workshop Ayurveda e Yoga para o seu dia a dia – “Chamado para a consciência do autocuidado com Ayurveda e Yoga”. Eu sempre falo, que na verdade,foi um divisor de águas na minha vida.  Aprendi muitas coisas, entre elas a fazer umdesodorante natural. Como eu já era adepta da Aromaterapia – falei dela aqui no blog – me encantei com a simplicidade e eficácia do produto, além de que eu poderia fazer meu próprio desodorante – pronto, era o que eu precisava para iniciar a confecção do produto!
Esse é o meu desodorante natural!
Virei adepta do desodorante natural desde então. Eu tinha problema em ficar com manchas nas axilas e com o uso desse desodorante, elas sumiramCoceira após a depilação? Never more. É muito mais barato do que o vendido no supermercado. Usei mesmo no verão, quando transpiramos mais, ele super funcionou.
Por isso, hoje vou compartilhar essa receita maravilhosa e super simples com vocês! Você vai precisar apenas de três “ingredientes”:
Leite de magnésia original (tem uns com sabor, prefira o original)



Óleo essencial de hortelã ou lavanda (já fiz com os dois, gosto de alternar). Em um frasco do tamanho do meu, eu coloco 10 gotas. Atenção: Tem que ser óleo essencial mesmo ( indico os das marcas Lazlo, Terra-flor, Bioessência e Weleda)

Um frasco para armazenar – de preferência com borrifador.

Despeje o leite de magnésia no frasco até quase encher. Depois disso, pingue 10 gotas do óleo essencial. Feche bem e chacoalhe para misturar o óleo com o leite de magnésia.Prontinho!
Para ilustrar melhor como fazer, assiste o vídeo abaixo em que a Fátima ensina a fazer o desodorante natural.


Se preferir, você pode comprar o desodorante natural feito pela terapeuta ayurvédica Fátima Birck da Sádhana Especialidades Ayurvédicas (clique para ver a página). Aqui em Porto Alegre o produto está disponível na Casa Leela.
Gostaram?
Beijos,

Alice
 Fonte Além do Cabelo

Comentários