5 benefícios de uma mente curiosa

Menina curiosa


Crianças têm mentes ativas que funcionam como uma esponjinha, sempre pronta para “sugar” as novidades do mundo. Elas olham, procuram, mexem e, principalmente, questionam! E a responsabilidade de responder nem sempre é fácil. Aliás, quem já não se surpreendeu com a pergunta de uma criança? Com o passar dos anos, nós vamos perdendo esse olhar curioso. Retomar essa procura é importante para manter a mente ativa e abrir os horizontes. Por isso, esteja aberta a aprender e a desaprender, leia mais e de fontes diferentes, vá a lugares que você não conhece, converse com pessoas que tenham opiniões diferentes das suas, mude a rotina, faça perguntas sobre si e sobre os outros e vá atrás dessas respostas! Sua mente curiosa trará benefícios. Confira 5 deles:
1. Você chegará a algo novo – assim como os cientistas, você também terá o seu momento eureca!
2. Você se entenderá melhor – questionar suas opiniões, decisões e preferências fará com que você esteja mais consciente de si mesma.
3. Você estará mais aberta a possibilidades – ir além da superfície, fará com que você explore ideias diferentes.
4. Você será mais ativa no trabalho – assim como um músculo, a mente se fortalece com o exercício constante. Os desafios profissionais vão ser resolvidos mais facilmente com uma mente poderosa!
5. Você será mais positiva - você se sentirá mais tranquila para aceitar o incerto e segura de que há outros caminhos a seguir quando for preciso.

Fonte: Blog M de Mulher

Comentários