MULHER SUPERA MEDO DO CÂNCER DANDO “AMOR INCONDICIONAL” A ESTRANHOS

A médica norte-americana Shamanie Thompson, de 40 anos, curada recentemente de um câncer de mama, encontrou uma maneira diferente para lidar com o medo da reincidência da doença: oferecer seu amor incondicional a estranhos.
Há dois anos, a mulher foi diagnosticada com a doença e, segundo informações do site “Good News Network“, lidava diariamente com a ansiedade de que houvesse uma reincidência do câncer, fazendo com que o medo se tornasse presente em sua rotina.
“Uma das cirurgias que eu fiz tinha causado complicações no meu braço direito. Todos os dias tenho dor constante, o que é um lembrete do câncer que tentou me matar. Isso afetou minha capacidade de trabalhar, afetou minha energia, me fez ter medo, criou limitações”, contou Shamanie, em blog pessoal no qual conta sua trajetória.
POST 2
Seis meses após remover o tumor cancerígeno, a mãe de três filhos recebeu uma notícia que a desestabilizou ainda mais: “Meu oncologista me ligou para me dizer que eu tinha uma chance de 67% de recorrência nos próximos anos. A partir daí, desenvolvi uma síndrome de ansiedade por medo da reincidência – meu médico disse que isso é normal e que a maioria dos sobreviventes de câncer têm isso em algum nível”.
Shamanie passou vários meses rejeitando os pensamentos negativos, até que decidiu utilizar a informação que havia recebido a seu favor. “Por que não começar a tomar decisões com base nesta ideia de que você vai morrer jovem?”, pensou ela. “Naquele momento, eu decidi que eu iria escolher me amar de qualquer maneira!”.
Desde então, a mulher, que vive no Colorado, Estados Unidos, começou a ter esperança e decidiu “dar seu amor incondicional por zero dólares”. A ideia era ir a lugares públicos e manifestar seu carinho às pessoas desconhecidas: “Eu decidi fazer recibos de amor com palavras de encorajamento sobre eles”.
POST 3
Seus filhos e suas irmãs a ajudaram a fazer um cartaz, ir para um parque e se aproximar de estranhos com palavras amáveis. “Imediatamente senti uma sensação de ansiedade, de intimidação, de ‘o que é que eu acho que eu estou fazendo aqui?’ Eu queria me esconder de volta no carro e sentar com meu medo novamente”, contou.
POST 4
Porém, Shamanie resistiu ao pavor e decidiu dar tudo que tinha de melhor. As primeiras pessoas que se aproximavam eram dois jovens adultos: “Cheguei lá e disse: ‘Eu não quero nada de você. Eu sou um sobrevivente recente de câncer de mama. Meu médico diz que eu tenho uma grande chance de recorrência. Tenho vivido com medo sobre isso. Acredito que o amor cura medo, então eu estou fazendo atos aleatórios de bondade hoje. Eu estou querendo saber se você vai receber uma palavra de encorajamento de mim?”. E ela estendeu as 40 receitas para que eles pudessem escolher uma palavra aleatória de encorajamento. Como recompensa, recebeu abraços e carinho.
POST 1
“Meu coração encheu por dar e receber amor”. Após o dia de ‘amor incondicional’, ela disse ter sentido o coração “três vezes maior”: “E onde havia medo, passou a ter amor e respeito”.
Fonte: RedeTV