OS BENEFÍCIOS DO BEIJO

O filme começa com aquele casal que é muito amigo ou se odeiam e de repente estão entre flertes e olhares. Como num conto de fadas, nós esperamos ansiosamente o final perfeito: o beijo.  Acompanhado de uma boa trilha sonora então, nem se fale! A junção, o experimento. O beijo é um ponto alto de expectativas. Faz parte da vida, mesmo que não possamos explicar ao certo o significado.
E para provar isso, não precisamos ir muito longe: é só lembrar de quando éramos crianças, caímos no parquinho, de repente estamos aos berros. Nesse momento, tudo que faz sentido é o “beijo que vai sarar”. O beijo da mãe, do pai, da vó, seja de quem for. O beijo está presente nos atos de carinho, de amor, de gratidão. Traz benefícios psicológicos, o sentimento de segurança, de cuidados.
Cats, não achem que nós não temos que beijar não – já vi muitas ficarem tão tristinhas que acabam não saindo, não beijando, não aproveitando o/a companheiro/a. Dia 13 de abril é o Dia do Beijo, então que tal saber bons motivos para dar aquele beijo apaixonado?
  • O ato de beijar é bom para a higiene dos dentes, pois estimula a produção de saliva, reduzindo o acúmulo de placa bacteriana.
  • Beijar estimula a musculação facial. Esse exercício facial além de queimar calorias, previne as rugas.
  • Podemos nos livrar do estresse e da depressão quando beijamos, pois o ato pode nos relaxar e aumentar nossa autoestima. Afinal, durante a atividade o cérebro libera endorfinas, provocando uma sensação geral de bem-estar.
  • A excitação que acontece durante um beijo provoca uma vasodilatação no corpo todo, ou seja, melhora a circulação.
  • Beijar ajuda a imunidade!  Mas cuidado, pois também pode ser veículo de algumas doenças.
Curiosidades:
26 calorias é quanto se gasta, em média, em um beijo de língua de um minuto.
· Até 150 batidas por minuto é quanto acelera o coração durante um beijo.
· 800 é o número aproximado de tipos de bactéria que habitam a boca humana.
· 29 músculos na boca e no pescoço permanecem em movimento ao longo de um beijo.
Vamos então aproveitar hoje e beijar quem a gente gosta! Uma trilha sonora para inspirar: