Conheça o 'Companion', aplicativo que te acompanha virtualmente


O Companion foi criado por cinco estudantes dos Estados Unidos, que queriam diminuir a violência dentro da Universidade de Michigan. Ele já está disponível para iOS e Android, e é gratuito.O App rastreia os lugares que, possivelmente, são perigosos, e te conecta a uma amiga quando você passar por eles
"Me avisa quando chegar, tá?". Essa frase, mais comum do que a gente pensa, esconde uma realidade que muitas garotas (e garotos e minorias também) sofrem: a insegurança de andar na rua sozinha. Você pode estar saindo do metrô, indo para a casa de uma amiga ou voltando da escola. Quando estamos caminhando sozinha pelas ruas da cidade, principalmente à noite, sempre bate um medinho do que pode acontecer.
O objetivo do aplicativo Companion é que você nunca mais ande sozinha. Ele funciona assim: você cadastra as pessoas mais próximas, amigas ou familiares (é você quem decide), e então, ele permite que essas pessoas acompanhem a sua volta para casa.
Depois disso, você traça a sua rota, do seu ponto inicial até o seu detsino final. Se, no meio do caminho, algo de estranho acontecer, como você mudar estranhamente o seu trajeto, acelerar o passo ou o fone de ouvido for desconectado, o aplicativo pede uma mensagem sua de "ok, estou bem". Caso você não responda em 15 segundos, ele avisa as pessoas que você cadastrou.  
O Companion foi criado por cinco estudantes dos Estados Unidos, que queriam diminuir a violência dentro da Universidade de Michigan. Ele já está disponível para iOS e Android, e é gratuito.
Esse aplicativo nos leva a refletir sobre a insegurança entre as garotas ao andar nas ruas, é como se fosse uma versão tecnológica do Projeto #VamosJuntasLembram-se dele? 


Comentários