Inicia campanha Dezembro Laranja



A Sociedade Brasileira de Dermatologia convida os brasileiros a se engajarem e se apropriarem da campanha para combater e prevenir o câncer da pele, o de maior incidência no Brasil e no mundo, pelo segundo ano consecutivo. A campanha tem como objetivo alertar os perigos de se expor ao sol sem controle. A maioria dos casos de câncer da pele podem ser evitados com medidas simples de fotoproteção, como usar filtro solar, chapéu, óculos, cuidar no excesso de exposição ao sol e ficar atento aos horários de sol forte.
Vista-se de laranja, decore seu ambiente de trabalho.
Dados do Instituto Nacional de Câncer José Alencar Gomes da Silva (INCA) estimam que, em 2016, haverá cerca de 175 mil novos casos de câncer da pele não melanoma no Brasil. A Organização Mundial da Saúde (OMS) prevê que, no ano 2030, existirá 27 milhões de casos novos de câncer, 17 milhões de mortes pela doença e 75 milhões de pessoas vivendo com câncer. O maior efeito desse aumento incidirá em países em desenvolvimento. No Brasil, o câncer já é a segunda causa de morte por doenças, atrás apenas das do aparelho circulatório.
A ação conta com o patrocínio das marcas La Roche Posay, Vichy, Avène, Roc, Eucerin, Episol e Sunmax.

Comentários