Novembro Azul mobiliza marcas para prevenção do câncer

com Novembro Azul mobiliza marcas para prevenção do câncer



sabin600
Novembro é o mês dos homens receberem alertas e campanhas de prevenção e diagnóstico precoce do câncer de próstata. O Novembro Azul, por todo o mundo, é uma campanha de conscientização em que os homens cultivam bigodes, símbolo do movimento. O Movember, como também é conhecido, surgiu na Austrália em 2003, embalado pelas comemorações do Dia Mundial de Combate ao Câncer de Próstata, realizado em 17 de novembro.
Algumas marcas e empresas estão mobilizando campanhas de apoio ao Novembro Azul. Uma delas é o Laboratório Sabin, que aplicou a cor azul em seu site, nos laços distribuídos aos colaboradores e na iluminação noturna de várias unidades de atendimento em Brasília, Uberaba, Manaus, Palmas, Salvador, Belém, Anápolis e Barreiras.
Para as redes sociais, os seguidores do Sabin no Twitter e no Facebook poderão recortar modelos de bigodes para fazerem selfies e postarem com a hashtag #novembroazulsabim. Alguns vídeos em parceria com o médico Jairo Bouer serão divulgados nas redes e nas TVs de circuito interno, falando sobre prevenção e diagnóstico do câncer de próstata.
Já a empresa argentina de tecnologia Spreadshout lançou no Brasil a campanha digital “Meu Bigode Azul”, com criação da agência Arabella. Na ação, as pessoas são desafiadas a doar posts no Facebook e tweets em prol da causa para ganhar um avatar com um “bigode azul” na foto do perfil. Os posts têm conteúdo informativo sobre o câncer de próstata e podem ser selecionados pelo site oficial Meu Bigode Azul.
“A moda do bigode chegou ao Brasil nos anos anteriores, mas poucas pessoas sabem da sua conexão à campanha de saúde. Por isso desenvolvemos uma ação para reforçar essa ligação e sua importância”, declara o publicitário. “É uma campanha de engajamento puro, onde as pessoas podem participar integralmente através de atividades naturais no Facebook e Twitter: com avatar (foto de perfil) e compartilhando conteúdo”, explica Ricardo Cisneiros, diretor de estratégia e inovação da Arabella.
Fonte: Propmark

Comentários