Estudante de moda cria coleção de lingerie para mulheres mastectomizadas

LINGERIE


Imprimir
A descoberta de uma nova beleza
Ao receber o diagnóstico de câncer de mama, a mulher enfrenta um turbilhão de emoções, sabe que enfrentará um tratamento longo, quimioterapia, radioterapia, medicamentos, cirurgias, mas a mais cruel para muitas é o risco de perder o símbolo feminino: cabelos e seios, muitas enfrentam a mastectomia (a cirurgia de retirada das mamas) para salvar suas vidas.
Neste momento é preciso urgentemente resgatar a autoestima, a maioria não consegue reconstrução imediata e não encontra no mercado lingerie que valorize, um sutiã que resgate a sensação de ser linda como sempre foi e continuará sendo.
Uma estudante de Moda, a Ana Claudia Nalini, 21, me procurou, pois se inspirou em meu projeto para fazer o seu trabalho de conclusão de curso de para a Universidade Anhembi Morumbi. Ela criou uma coleção de lingerie que resgata a autoestima de mulheres que se submeteram à mastectomia.
São confortáveis, valorizam o corpo, a sensualidade e trazem o sorriso de volta às guerreiras que passam por uma fase que um dia termina.
Ana criou as peças por abraçar a causa. Eu passei por uma mastectomia radical em 2012 e sei da importância dessas peças e a falta que elas fazem no mercado. Conversando com Ana, ela me disse que fez uma pesquisa e percebeu que as peças sensuais não existem no mercado e só encontrou lingeries com encaixe para próteses externas que podem ser usadas por mulheres que não passaram pelo câncer ou que já reconstruíram as mamas e eram sem graça e não tinham a sensualidade que as peças pedem.
Após as confecções das peças, ela me convidou para participar de um ensaio fotográfico com inspiração nos anos 50, rockabilli e pin-up com a partipação das Cats do Hospital Pérola Byington de São Paulo.
Fonte; BrasilPost.

Comentários