Confira dez sintomas da doença. Não se esqueçam que quanto mais cedo detectada, melhor:

Confira dez sintomas da doença. Não se esqueçam que quanto mais cedo detectada, melhor:
1. Tosse persistente ou rouquidão
Não há o que se preocupar com uma tosse, porém uma tosse persistente ou acompanhada de sangue é definitivamente motivo de preocupação. “A maioria das tosses não são câncer”, diz Therese Bartholomew Bevers, professora e diretora do Câncer Prevention Center at the MD Anderson Cancer Center. 
Mas, certamente, uma tosse persistente precisa ser avaliada para ver se ela pode ser câncer de pulmão.” O seu médico deve fazer uma radiografia no tórax ou tomografia computadorizada para descartar o câncer como uma possibilidade
2. Mudanças persistentes no intestino
Quando seus movimentos intestinais não são tão fáceis como já foram ou suas fezes parece maior do que o normal ou um pouco deformada, esse poderia ser um sinal de câncer de cólondiz Bartholomew Bevers“Pode ser um sinal de que há uma massa impedindo o trânsito das fezes“, diz ela.Esse é um sintoma que uma pessoa deve ir ao médico e agendar uma colonoscopia para ver se háde fato uma massa.”
3. Atenção na urina
“Se 
 sangue na urina, isso pode ser um indicativo de câncer de bexiga ou nos rins, mas maiscomumente esse é um sinal de uma infecção urinária“, diz Bartholomew BeversVerifique a existência de uma infecção em primeiro lugar, em seguida, busque outras opções de tratamento.
 4. Dor persistente e inexplicável“Dor não é necessariamente um sinal de câncer, mas a dor persistente deve ser verificada”, dizBartholomew Bevers“Se você tem dores de cabeça persistentespor exemplo, é provável que não tenha câncer, mas ainda assim você deve ser analisado. A dor persistente no peito pode ser um sinal de câncer de pulmãoE a dor em seu abdômenpoderia ser câncer de ovário.
5. Perda de peso inexplicada
Como adultos, nós nos esforçamos muito paraperder peso“, diz Bartholomew BeversMas se o seu peso está caindo muito, sem qualquer esforçode sua parte, essa é uma grande preocupação e pode ser indicativo de um problema médico sério“.Um desses problemas, diz ela, poderia ser uma doença maligna ou um tumor.
6. Mudança na aparência de pintas“Uma pinta não é necessariamente um sinal de câncer, mas se você notar alguma mudança na aparência de suas pintas você deve falar com seu dermatologista, que irá fazer um exame para detectar câncer de pele”, diz Bartholomew Bevers.
7. Uma ferida que não cicatriza
Se você tiver uma ferida que não cicatriza há três semanas, você deve ir ao seu médico“O ferimento já deveria ter cicatrizado após esse período“, dizBartholomew Bevers, “e é aconselhável que você faça um exame para checar”. Essa ferida pode ser um sinal de carcinoma.
8. Sangramento inesperadoSangramento vaginal fora do seu ciclo normal pode ser um sinal precoce de câncer cervical. Já o sangramento no reto pode indicar câncer de cólon,diz Bartholomew Bevers.
9. Um caroço inexplicável“Toda vez que você tem um caroço que é novo ou que está mudando, isso é algo que deve ser olhado pelo seu médico”, diz Bartholomew Bevers. Embora possa ser um um quisto benigno, o caroço também pode ser “um câncer que está no tecido. Um nódulo na mama é um sintoma muito comum de câncer de mama”, explica. Consulte o seu médico para obter mais informações.
10. Dificuldade persistente em engolirDois tipos de câncer podem estar por trás desse sintoma, incluindo pescoço e câncer de esôfago. “Pessoas que têm esses sintomas começam a modificar suas dietas, comem alimentos mais macios, sem pensar que poderia haver um problema mais sério”.  Atenção: Qualquer tipo de sintoma persistente deve ser levado ao médico.
Fonte: https://catracalivre.com.br/geral/saude-bem-estar/indicacao/10-sintomas-de-cancer-que-a-maioria-das-pessoas-ignora/
http://epoca.globo.com/colunas-e-blogs/bruno-astuto/noticia/2015/09/betty-lago-morre-vitima-de-cancer-no-rio.html