Sabores do Otimismo


Os Sabores vem da combinação do olfato com o paladar. Quando aumentamos os ingredientes e incluímos esperança, amor, dedicação, respeito e uma colherada de otimismo, criamos uma receita quase perfeita.

A nossa receita é a nossa missão.
Dividir, agregar, conhecer e informar.
Pensando nisso criamos uma área para integralizar nossas historias e nossos sabores: com o Sabores do Otimismo você pode dividir suas receitas e também sua historia. Todas as receitas estarão disponíveis aqui no site e na fanpage do Instituto Espaço de Vida no Facebook. 

Participe, envie-nos uma receita que fez diferença em sua saúde e conte-nos um pouco de sua história! contato@espacodevida.org.br




CONHEÇA AS RECEITAS

TRUTA COM AMÊNDOAS por Kátia Soriano
Ela confessa que prefere saborear as delícias culinárias a encarar a dupla forno e fogão. Kátia Soriano, que mora em São Paulo, é uma executiva da área de recursos humanos, diagnosticada com um GIST na grande curva do estômago, em 2011.

RECEITAS ESPECIAIS por Juliana e Rodrigo
Juliana acompanhou de perto a evolução do GIST de seu marido, Rodrigo, diagnosticado em 2008 com um pequeno tumor intestinal. Hoje aos 30 anos, ele continua sua batalha contra a doença e viveu na pele as dificuldades de ser portador de uma patologia rara, ainda pouco conhecida.

RECEITAS ESPECIAIS por Mariane Gabrielle
Eles são os survivors, representantes de uma nova era no tratamento do câncer, em que é possível sobreviver à doença. Mariane Gabrielle é certamente nossa survivor, expressão de que muita coisa mudou no tratamento do câncer.
A jovem carioca enfrentou um neuroblastoma com um ano de idade e aos dez fez a cirurgia para o Tumor Estromal Gastrointestinal, um GIST gástrico diagnosticado em 2002. Hoje aos 20 anos ela está aí, linda e cheia de vida, para contar uma história de superação, renovada de sonhos em seu primeiro ano da faculdade de fisioterapia.

SOPA PARA IMUNIDADE por Milena
Para tentar melhoras a imunidade de sua mãe, que está enfrentando o tratamento contra o câncer - quimioterapia- Milena recorreu a alimentação e compartilha com o Espaço de Vida uma receita para reforçar a imunidade.


RECEITAS DE SUCO DE BRÓCOLIS PARA PREVENIR CÂNCER por Cristiane Hanashiro (nutricionista)
O consumo de duas ou mais xícaras de brócolis por semana apresentou uma diminuição de 44% na incidência do câncer de bexiga. Outro estudo realizado em 2003, em Tóquio, evidenciou que algumas substâncias presentes no vegetal bloqueavam o crescimento de células do melanoma. A nutricionista Cristiane Hanashiro, do Hospital Beneficência Portuguesa, explica que o brócolis é indicado como um alimento que atua na prevenção da doença, ajudando a diminuir o efeito tumoral.Ela preparou algumas receitas de suco que incluem o brócolis e são muito fáceis de preparar.

 

RECEITA DE SALMÃO GRELHADO COM TOMATES ASSADOS por Luciana Batista
Fui diagnosticada em junho/2013 com Lúpus Eritematoso Sistêmico e Lúpus Cutâneo, desde então alguns hábitos alimentares tiveram que ser mudados, alguns alimentos foram substituídos por serem inflamatórios ao organismo, visto que o Ômega 3 e a Vitamina D são nutrientes aliados indispensáveis com características anti inflamatórios para a manutenção de minha saúde. Então encontrei o Salmão um alimento proteico e com os nutrientes que meu corpo necessita.

RECEITA DE AÇAÍ COM PÊSSEGO E GRANOLA E VITAMINA DE QUINOA por Anna Verano Nogueira, nutricionista do Oncocentro de MG
A desnutrição é a principal complicação nutricional nos pacientes com câncer e exige medidas terapêuticas com urgência. A perda ou a falta de apetite é um dos problemas mais comuns do tratamento, pois o paciente não se alimenta direito devido ao mal-estar causado pelos medicamentos.

RECEITA DE SOPA DE MANDIOQUINHA COM FRANGO por Anna Verano Nogueira, nutricionista do Oncocentro de MG
Durante os dias de quimioterapia, opte por uma alimentação mais leve, pois alguns quimioterápicos podem apresentar efeitos colaterais como náuseas e vômitos. Escolha preparações que não exijam muito do processo de digestão, se tornando ideais para estes dias as sopas, chás e gelatinas

RECEITA DE ALMÔNDEGA DE AVEIA por Icesp
O tratamento quimioterápico, radioterápico e de radioiodoterapia podem apresentar diversos efeitos colaterais. Esse processo, dependendo do paciente, causa alterações no organismo, que podem ser leves ou agudas. Essa dica de Sabores de Otimismo é para aquelas pessoas que sofrem de ausência ou alteração de paladar, náuseas e vômitos e/ou intestino preso.

Comentários