Os 8 Benefícios do Damasco Para Saúde

Os Damascos são pequenos frutos laranja. Seu cultivo e desde dos tempos antigos e se estende por vários continentes. O damasco contém magnésio, potássio, fósforo,ferro, vitaminas A, C, K,B3, B9 e B5 e outros nutrientes. Aqui estão os 8 benefícios dos damascos para saúde.
Prevenção de Câncer: Os poderosos antioxidantes encontrados no damasco ajuda a proteger o corpo de atividade de radicais livres e danos às células e DNA. estudos recentes dizem que as sementes do damasco combate o câncer devido ao seu teor laetrile. Laetrila, também conhecida como B17, é uma substância controversa encontrada em sementes (também conhecidos como “poços” ou “grãos”) de damascos.
Damasco (1)B17 tem sido observado tanto para o seu potencial de combate ao câncer, como seu suposto efeito tóxico sobre os seres humanos. A FDA proibiu laetrila em 1971, pois contém cianeto, um veneno conhecido. No entanto, estudos recentes têm questionado o seu nível de toxicidade e muitos pesquisadores afirmam que laetrile mata células cancerosas sem efeitos colaterais graves. Mais pesquisas ainda são necessárias e as pessoas devem consultar um médico antes de consumir sementes de damasco.
Ricos em antioxidantes: Os Damascos são uma boa fonte de vitamina C e uma grande fonte de vitamina A, fornecendo 20% de seu DV por porção.
Saúde do Coração: O beta-caroteno encontrado no damasco é agora considerado por muitos estudos que pode desempenhar um papel positivo na prevenção de doenças e na saúde cardíaca e cardiovascular. Eles ajudam a evitar a oxidação do colesterol LDL e desintoxicar o sangue.
Ricos em fibras: O alto teor de fibras nos damascos oferece uma variedade de benefícios à saúde. Pode ser essencial na saúde do cólon, é ótimo para a digestão e ajuda a equilibrar o metabolismo e manter um peso corporal saudável.
Saúde dos olhos: As Frutas como damascos, ricos em vitamina A e carotenóides, são agora considerados por muitos, que pode ajudar a fortalecer os olhos. Um relatório afirma que comer três ou mais porções de frutas por dia, pode ajudar a prevenir doença ocular relacionada com a idade, como a degeneração macular.
Anemia: Damasco contêm uma boa quantidade de ferro e de cobre, os quais podem contribuir para a formação da hemoglobina.
Saúde da Pele: Esfregando óleo de damasco sobre a pele pode ajudar a aliviar os sintomas de doenças como eczema e sarna.
Perda de peso: Os Damascos tem um baixo teor calórico, fonte de alimento rico em nutrientes que pode ser um ótimo complemento para qualquer programa de perda de peso. Além disso, a fibra de damascos pode ajudar a manter um nível de peso saudável.

Comentários