Marchinha sobre a Prevenção

Cada vez mais são utilizados diferentes elementos lúdicos para desmistificar o câncer. Agora, chegou à vez do samba se somar a este objetivo. O Hospital A.C.Camargo, de São Paulo, um dos principais centros de ensino, pesquisa e tratamento de câncer do mundo se uniu a Péricles Aparecido Fonseca de Lima, ou simplesmente Péricles, para levar uma mensagem positiva para a população por meio de uma marchinha de carnaval. A música foi composta e é interpretada pelo artista, que desde 2012 está em carreira solo com a turnê Sensações, após deixar de ser um dos líderes do extinto grupo Exaltasamba.
Gravada nos estúdio da Inovashow, responsável por gerenciar a carreira de Péricles, a marchinha foi lançada no último dia 6 nas mídias sociais do Hospital A.C.Camargo, acompanhada de informações sobre como cair na folia com responsabilidade e sem negligenciar hábitos de vida saudáveis que previnem o câncer, como a prática de sexo sempre de forma segura (evitando o vírus HPV), não fumar, beber com moderação, tomar sol sempre com proteção e privilegiar uma alimentação equilibrada. “O carnaval é uma das manifestações culturais mais marcantes do Brasil, mobilizando milhões de pessoas e observamos que seria muito positivo levar ao público essas mensagens que enaltecem a adoção de um estilo de vida saudável”, destaca a Superintendente de Marketing do A.C.Camargo, Adriana Seixas Braga.
A opinião é compartilhada por Péricles que, para compor a letra, afirma que foi traçada a meta de transmitir uma boa mensagem para quem não tem câncer e pode se prevenir e também para quem está em tratamento.  “Uma parcela muito grande do sucesso está dentro da própria pessoa. Seja qual for o desafio é fundamental, primeiramente, encontrar esperanças em si próprio”, afirma o cantor.
Abaixo você confere a letra na marchinha, além do vídeo gravado pelo Péricles:
A Marchinha
Le le le le le le le
A luta contra o câncer você  não pode perder
Bote um sorriso nesse olhar
Hospital A.C.Camargo vai te ajudar  
A vida tá dura, mas vai clarear
O câncer tem cura se você  acreditar
Curta o seu carnaval, venha se prevenir
Que a vida volta a sorrir

Comentários