ANJO GABRIEL



Transplante de medula pode salvar Gabriel!
Gabriel tem 13 aninhos e precisa de transplante de medula óssea.
Os movimentos característicos de um garoto de 13 anos foram atingidos pela gravidade e intensidade da doença. Ouvidos atentos, alerta a tudo, mas com a visão já comprometida pelos impactos do tratamento, o valente Gabriel Costa Coelho, 13 anos, luta desde fevereiro contra a leucemia mielóide aguda (LMA). Nascido em Florianópolis, o garoto mora em Itajaí com seus pais. Até descobrir o câncer no início do ano, a vida era como a de qualquer adolescente.
Agora a família luta pela recuperação de Gabriel, que precisa de um transplante de medula óssea.
Os pais do menino, o empresário Evaldo Coelho Júnior e Andrea Costa, estão em São Paulo desde segunda-feira, em um hospital referência no atendimento a crianças com leucemia.
Andrea conta que foi tudo muito rápido. Em fevereiro deste ano o menino se sentiu mal, e após alguns exames no pronto-socorro do hospital Pequeno Anjo, a família foi encaminhada ao hospital Joana de Gusmão, em Floripa. Lá ele passou por quatro blocos de quimioterapia. Quando chegou ao último, teve uma recaída em que a doença voltou com tudo.
Pra piorar, quando o garoto começou a quimio, ficou 20 dias internado na unidade de Tratamento Intensivo (UTI), onde teve um acidente vascular cerebral isquêmico (AVC), outro hemorrágico, além de uma série de complicações.
Júnior conta que Gabriel está fazendo fisioterapia pra recuperar os movimentos da perna e do braço direito, prejudicados por conta dos AVCs. Ele também não está enxergando, porque tem sangue entre a retina, resultado dos acidentes vasculares.
O casal conta que, mesmo diante das dificuldades, Gabriel é um menino alegre, brincalhão e de coração enorme. “Ele tocava bateria na igreja, gosta de jogar bola e videogame. Está com dificuldade de falar e de formar frases, mas nós cremos no milagre de Deus na vida dele”, resume Junior.
Agora eles estão no GRAACC - Grupo de Apoio ao Adolescente e a Criança com Câncer em São Paulo - SP (Endereço: Rua Botucatu, 743 – Vila Clementino, , 04023-062 // Telefone:(11) 5080-8400) o tratamento com quimioterapia pra prepará-lo para um futuro transplante.
DOE MÉDULA ÓSSEA, VÁ ATÉ O HOSPITAL MAIS PRÓXIMO AINDA HOJE.
LOCAL PARA DOAÇÃO EM SP >
Hemocentro da Santa Casa de São Paulo - R. Marquês de Itu, 579 - Vila Buarque, São Paulo - SP, 01223-001 // (11) 2176-7258 - 2176.7249
LOCAL PARA DOAÇÃO EM ITAJAÍ - SC >
Hemosc da Univali (bloco F7) Segunda-feira das 9h as 12h e das 13:30 as 16h.
Hospital Marieta Konder Bornhausen das 14h às 16:30h de segunda à sexta.
E COMPARTILHE PRA QUE OUTROS POSSAM AJUDAR.
A família e amigos agradecem.



Comentários