Tipos de pessoas que não deviam tomar Whey Protein de jeito nenhum

Tipos de pessoas que não deviam tomar Whey Protein de jeito nenhum
Verdadeira febre entre frequentadores de academia, o Whey Protein é um suplemento que, basicamente, é formado por proteína extraída do soro do leite. O produto ainda possui carboidratos e gordura em sua composição. As quantidades dos nutrientes variam de acordo com o tipo e o fabricante.
Apesar de não necessitar de prescrição para realizar a compra e ser vendido livremente em qualquer estabelecimento, o Whey Protein, segundo especialistas, só deveria ser ingerido após consulta com um médico. Um instrutor de academia, por exemplo, não teria qualificação para avaliar o seu caso.
Pesquisas ainda não apontaram até então malefícios no consumo do suplemento, mas sabe-se que ele pode sim ser prejudicial para algumas pessoas. Quem adota umcardápio rico em proteínas podesobrecarregar o rim e pode lesionar o órgão se ingerir o produto em grandes quantidades, especialmente pessoas que têm doenças renais ou alterações nos rins que não foram identificadas.
Outro efeito colateral do Whey seria, dependendo da marca, o excesso de sódio e até mesmo ganho de peso. Por isso um especialista deve avaliar qual o tipo de suplemento é o mais indicado para você, além de indicar uma forma correta de administrar o produto.
Além dos rins, o fígado, órgão responsável pela metabolização de aminoácidos, também pode acabar sobrecarregado se o consumo de Whey ultrapassar a quantidade recomendada por um médico. Alguns estudos ainda indicam que o suplemento pode apresentar interações com alguns tipos de medicamentos, como determinadas espécies de antibióticos, por exemplo. 

Fonte: Bolsa de Mulher 

Comentários