Catherine e Samanta, atualmente, são como quaisquer outras melhores amigas. Mas, além de conversarem sobre relacionamentos, roupas e outros interesses em comum, elas enfrentaram juntas um Linfoma de Hodgkin. Apenas 300 jovens são diagnosticados, por ano, no mundo todo, com câncer. Elas duas, graças ao destino, moravam perto uma da outra.
Catherine descobriu o câncer um dia antes de seu aniversário. Imediatamente ela pesquisou sobre a doença no google e começou a compartilhar suas experiências em um blog. “Compartilhando minha história através das mídias sociais eu aprendi quão alheios somos sobre a verdade por trás do câncer. Não precisa saber tudo sobre hospital e estar doente. Você ainda pode aproveitar a sua vida enquanto tiver câncer, eu tive certeza que fiz isso e espero ter mostrado para as pessoas como”, ela conta.
Apesar de ser sempre positiva, Catherine se sentia sozinha durante o tratamento da doença. Foi quando Samanta entrou em contato, pois ficou sabendo através de amigos em comuns da história de Catherine, e achou que de repente poderia receber algumas dicas úteis. Entre as primeiras orientações que ela recebeu foi a de raspar a cabeça, ao invés de ficar vendo o cabelo cair gradualmente. Desde então, as duas são um firme suporte uma para a outra.
Quando soube que estava em remissão, Catherine ligou imediatamente para Sam, que tinha recentemente terminado a quimioterapia. As duas logo celebraram juntas.
Comentários
Postar um comentário