O “Jogo Azul” abriu as ações da campanha Novembro Azul , contra o câncer de próstata, segundo tipo de câncer que mais atinge os homens brasileiros. O evento foi realizado no Centro de Futebol Zico, no Rio de Janeiro.
O jogo teve entre os torcedores cerca de 450 crianças de comunidades carentes que fazem parte da escolinha Zico 10. Ocorreram duas partidas de futebol: a primeira com duas equipes da Seleção Zico 10, às 10h, e a segunda entre o Time do Zico contra o Time de Artistas, às 11h.
Artistas como Bruno Gissoni, Felipe Simas, Kadu Moliterno, Heitor Martinez, Nicola Siri, Marcio Kieling, Sylvinho Blau Blau, e ex-jogadores como, Maurinho, Athirson, Alcindo, Beto entre outros marcaram presença no evento.
Além das competições, a abertura do Novembro Azul teve a participação dos urologistas Luis Rios e Aguinaldo Nardi, que comandaram um bate-papo com o público sobre a saúde do homem e a importância da prevenção do câncer de próstata.
“O Brasil mais saudável é um Brasil maior. A saúde é importante em qualquer atividade, seja no esporte, seja no trabalho”, afirma Zico, um entusiasta e parceiro da campanha.
“A campanha tem sido referência na missão de orientar a população masculina a cuidar melhor da saúde e procurar o médico com mais frequência. Os homens são mais resistentes à ideia de ir a uma consulta regularmente e, por isso, acabam descobrindo a doença em estágio já avançado”, diz Marlene Oliveira, presidente do Instituto Lado a Lado pela Vida.
Estatísticas apontam que um a cada seis homens vai ter a doença ao logo da vida. A estimativa é de que, só em 2014, 69 mil novos casos sejam registrados no Brasil. A chance de cura, se a doença for diagnosticada precocemente, chega a 90%.
Comentários
Postar um comentário