Esmalte degradê da Bruna Marquezine não deve ser usado por gestantes



Esmalte degradê da Bruna Marquezine não deve ser usado por gestantes
A linha fez tanto sucesso que está esgotada na maioria das lojas
A coleção de esmaltes degradê da Bruna Marquezine, fabricada pela empresa Ludurana, é a maior febre em salões do país. Quando a ponta da tampa do esmalte é encostada à unha, a cor do produto muda e forma um degradê, com uma coloração mais clara em cima e mais escura embaixo.
A linha fez tanto sucesso que está esgotada na maioria das lojas. O detalhe a que ninguém prestou atenção, e vem anunciado na caixa, é que o esmalte não pode ser utilizado por gestantes. O motivo é a presença de metais pesados na fórmula, dentre eles o chumbo, que aumentam o risco de aborto, parto prematuro, má-formação congênita e danos no sistema nervoso do feto, conforme um artigo da Dra. Fernanda Coimbra Miyasato, ginecologista especializada em reprodução assistida. A atendente de uma perfumaria em Franca confirmou a preocupação. “Eles não recomendam para gestantes porque o esmalte tem metais pesados”, disse a funcionária. Na loja, todo o estoque se esgotou em duas horas.
Como muitas pessoas não tem o costume de ler rótulos, o alerta vem sendo feito na internet há algumas semanas. “Atenção Gravidinhas! Ontem fui comprar um esmalte que está super na moda agora que é o esmalte degradê da Ludurana coleção Bruna Marquezine lindíssimo, quando a vendedora viu minha barriga e disse que esse esmalte não era recomendado para grávidas. Eu imediatamente fui ler a caixinha do esmalte que realmente estava escrito isso! Não sei ao certo qual material usado pode ser prejudicial, mas eu prefiro não arriscar a saúde do meu bebezinho por causa de um esmalte. Então vai a Dica: não use esse lindo esmalte na gravidez e repasse para seus amigos pois não tenho visto ninguém falando dessa recomendação na hora de vender!!!”, disse a usuária NandaMag no portal Baby Center.
Fica o aviso então para as grávidas: evitem usar os esmaltes desta coleção durante a gestação.

Comentários