Se você se sente culpada por parecer rígida demais com os filhos e teme que eles pensem que você é uma mãe “chata”, saiba que os especialistas estão do seu lado e que, no futuro, seus pequenos vão te agradecer pela forma como a qual foram criados.
Leia também:
6 lições que uma mãe deveria ensinar para sua filha
Filhos de mães que trabalham fora são mais educados e independentes, diz pesquisa
Que tipo de mãe é a sua? Faça o teste
6 lições que uma mãe deveria ensinar para sua filha
Filhos de mães que trabalham fora são mais educados e independentes, diz pesquisa
Que tipo de mãe é a sua? Faça o teste
THINKSTOCK
Entenda por que a rigidez na educação pode ser boa para o futuro dos filhos
De acordo com um estudo realizado pela Universidade de Essex, na Inglaterra, filhos de mães rígidas são mais bem-sucedidos profissionalmente do que as crianças que foram criadas por mães menos insistentes.
Para chegar a esta conclusão, pesquisadores acompanharam durante seis anos a vida de 15.500 meninas entre idades de 13 e 14 e descobriram que as meninas com as mães que estabeleceram padrões elevados na educação dos filhos tinham maiores chances de frequentar uma faculdade e ganhar salários mais altos.
Outro benefício de se ter uma “mãe chata”, de acordo com o estudo, é de que as mesmas meninas analisadas eram menos propensas a engravidar na adolescência. Portanto, se manter a ordem e criar regras em casa parece algo difícil e pouco popular, tenha em mente de que, no futuro, seus filhos se tornarão adultos conscientes e independentes.
Que tipo de mãe você é?
Se as mães fossem classificadas em três categorias - superprotetora, amiga e sossegada - em qual delas você se encaixaria? Faça o teste e descubra!
Comentários
Postar um comentário