- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
A luta contra o câncer coloca o portador da doença diante de diversos conflitos. A perda do cabelo, por exemplo, é uma das etapas que mais causa impacto durante o tratamento. Sem as madeixas, mulheres e meninas têm a autoestima afetada. Com intuito de ajudar as crianças que precisam passar pela quimioterapia enfrentando as consequências estéticas do procedimento, a fabricante de brinquedos Mattel fez uma versão careca da famosa boneca Barbie.
Batizada de Ella, a boneca tem leucemia e perdeu seus cabelos por causa da quimioterapia. Por isso, ela vem com duas perucas, um lenço e uma faixa de cabelo. A ideia da fabricante é ajudar as crianças a encararem melhor a doença e aprenderem que elas podem continuar bonitas mesmo com a perda do cabelo.
Lançada em 2012, a boneca foi exclusivamente distribuída em hospitais e centros de tratamento de câncer dos Estados Unidos e do Canadá. A fabricante ainda não tem intenção de colocá-la à venda e informa em nota oficial: “Mattel tomou a decisão de não vender as bonecas em varejo, mas entregá-las em mãos de crianças que podem se beneficiar de uma experiência de interação com elas. Esta decisão demonstra nosso compromisso em incentivar a brincadeira como uma pausa para trazer um pouco de alegria a crianças carentes e que estão no hospital”.
Após a divulgação do informe, vários grupos se uniram na internet para pressionar a empresa a ampliar a distribuição e permitir que a Ella chegue às mãos de mais crianças. Um dos atos foi vitorioso e possibilitou que a pequena Grace, que luta contra o câncer, se beneficiasse na segunda leva de produção das bonecas. A mãe dela, Melissa Bumstead, de Los Angeles, criou uma petição online assinada por mais de 100 mil pessoas. Um vídeo divulgado no Youtube mostra a reação de Grace em seu primeiro contato com a Ella e emociona os internautas. Depois disso, a empresa se comprometeu a distribuir as bonecas anualmente para as instituições que tratam crianças com câncer nos Estados Unidos.
Fonte: Revista Crescer
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
Comentários
Postar um comentário