SUCO PARA AUMENTAR A IMUNIDADE





Fonte: Natue Life
Frutas que aumentam a imunidade
As frutas cítricas são ricas em vitamina C, um poderoso antioxidante. Já os vegetais verde-escuro contêm boa quantidade de ácido fólico, que está ligado à formação dos glóbulos brancos.
As sementes e cereais integrais são fontes de zinco, que participa do desenvolvimento e também da integridade do sistema imune. Alguns alimentos como gengibre e oleaginosas dão uma força extra para as nossas células de defesa, já que também são ricos em antioxidantes. Além de todos esses alimentos, o consumo de proteínas é essencial, pois são elas as responsáveis pela construção e formação das células imunológicas.
Para os sucos, uma boa dica é usar as proteínas vegetais, que têm em sua composição todos os aminoácidos essenciais e em quantidades adequadas. Também é possível substituir a água por água de coco, que é rica em potássio, vitamina C e selênio.

como fazer sucos para aumentar a imunidade

A escolha dos ingredientes destes sucos saudáveis é fundamental para o real aproveitamento de seus compostos nutricionais. São muitas as possibilidades de combinações, que podem resultar tanto em um simples suco de frutas como também em um suco mais elaborado que combine vegetais, cereais e sementes. O mais importante, contudo, é garantir que os alimentos para aumentar a imunidade estejam presentes, eles são ricos principalmente em antioxidantes e vitaminas.
Esta receita de suco de laranja com cenoura e agrião, além de saborosa possui muitos benefícios. Este suco fornece boas quantidades de minerais (ferro, cálcio, zinco, potássio), vitamina C, além de alto teor de betacaroteno (vitamina A) e fibras. Uma combinação de ingredientes saudáveis que fortalecem o sistema imune.

como fazer suco de cenoura

INGREDIENTES
Suco de 3 laranjas ;
1 cenoura;
1 xícara (chá) de folhas e talos de agrião;
1 colher (sopa) de semente de chia.
MODO DE PREPARO


1Bata no liquidificador o suco de laranja com cenoura, o agrião e as sementes de chia até ficar bem homogêneo;
2Se quiser servir gelado, acrescente pedras de gelo e bata novamente.





















Comentários