Você é ansioso? Saiba como amenizar os sintomas!







Respiração lenta e pausada, atividades físicas e massagem são alguns dos caminhos para espantar inquietações, que afetam homens e mulheres

Engana-se quem pensa que a ansiedade só afeta as mulheres. Os sintomas vão de tensão muscular, dores no corpo, tremores, frio na barriga a dores de cabeça. Para a mente, a ansiedade causa pensamento acelerado, dificuldade de concentração e atrapalha o relaxamento, causando problemas para dormir.
Para aliviar esses sinais de inquietação, a psicóloga clínica Adriana de Araújo indica que as ações para se livrar da ansiedade devem fazer bem para o corpo e mente. "Nem sempre uma única atividade conseguirá os dois resultados. É preciso autoconhecimento para saber o que lhe faz bem", explica.
Respiração lenta e pausada, atividades físicas e massagem são alguns dos caminhos que amenizam os sintomas da ansiedade. "Os exercícios físicos são considerados atividades muito ricas para o cuidado com o corpo. Mas, se a ansiedade vem num momento de trabalho, quando a pessoa não tem a disponibilidade para praticar nenhum tipo de exercício, a dica é a respiração", orienta. Prender o ar por alguns segundos e soltar lentamente, traz efeitos relaxantes.
Agora, se os sintomas de ansiedade são frequentes, você pode trabalhá-los com atividades físicas, como corrida e caminhada. Reserve ao menos 30 minutos do dia para fazer isso. Além dos benefícios para a saúde como um todo, vai combater os efeitos na ansiedade, eliminando a inquietação e proporcionando boas noites de sono.




Rodape

Comentários