DICAS CEIA NATAL SAUDÁVEL



Que nem tudo que comemos e gostamos de comer faz bem, isso é verdade. O segredo é saber equilibrar muito bem as coisas e substituir os mal hábitos.
Quando o final de ano chega então nem se fale! Todo mundo acaba extrapolando um pouquinho… Mas por que não evitar esse exagero? O Natal está se aproximando e devemos decidir o que entrará em nossa Ceia.Uma alimentação saudável faz muita diferença, então o post de hoje dá algumas dicas de receitas gostosas e saudáveis para a Ceia de Natal.



Foto natal

1) Ao invés de apenas pratos quentes, que tal não abusar um pouco das saladas? Além de muito saudáveis, elas são refrescantes – até porque sempre faz muito calor nessa época do ano.


OLYMPUS DIGITAL CAMERA

Dicas de saladas e entradas aqui.
2) Evite as frituras, prefira os assados. Entre os acompanhamentos, não deixe os legumes de lado.
Aqui algumas sugestões:

salmao

Arroz integral com amêndoas

ARRROZ


3) Frutas em conserva? Por que não substitui-las por frutas naturais? O abacaxi por exemplo é super digestivo e faz bem. Vai fazer farofa? Maneire nos alimentos gordurosos, como o bacon.




natal-decorando-mesa-620-04_6849916522706546825


Dicas de árvores decorativas aqui.
4) Na hora da bebida, não tome refrigerantes. Substitua o refri por sucos naturais, ou ainda melhor: água. Quer algo diferente? Por que não tenta água aromatizada? Além de super saudável, é refrescante e deliciosa!



agua



5) Hora da sobremesa? Pode comer! Mas procure algo mais leve. Substitua o chocolate por frutas secas, que são super docinhas. Que tal uma compota de maçã ou um pavê? Recomendamos a receita de pavê de abacaxi sem glúten (Veja a receita aqui) ou um sorbet de frutas!


pave de abacaxi



sorbet


Bom mesmo é aproveitar a noite com quem você ama. Não deixe de aproveitar, de entrar no clima! Em breve postaremos dicas de looks, não percam!!


gatos-natalinos-2





Comentários