DEZEMBRO LARANJA


Começa oficialmente o Dezembro Laranja, campanha da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD) que foca na luta e prevenção ao câncer de pele e tenta alertar a população sobre a necessidade de se proteger no dia a dia, independente do tempo, do sol para prevenir o câncer da pele.
Pelo terceiro ano consecutivo, a SBD convida o povo brasileiro a participar do projeto, aderindo o laranja durante o mês todo, decorando o ambiente de trabalho com a cor e também compartilhando as hashtags #dezembrolaranja e #controleosol. Como novidade, a SBD também disponibilizou um app que muda a sua foto de perfil para posterior uso nas redes sociais, como o Twitter e o Facebook (para testar, clique aqui).
Assim como em anos anteriores, os famosos também abraçaram a causa e vestiram camisetas com a cor. Malu Mader, Nívea Maria, Bárbara Borges, Robson Caetano, Carlinhos de Jesus, Arlete Salles, Mila Moreira, Ricardo Boechat e Tony Bellotto, entre outros, já abraçaram a causa.


niveamaria
malumader1
Malu Madermalumader1
Em 2016, a camEm 2016, a campanha também tem como público-alvo a criançada, com o personagem Super Protetor (assista ao vídeo abaixo), estrela de um desenho animado lançado pela SBD que usa como “armas” proteção, capa, óculos escuros, protetor solar e um relógio que avisa a melhor hora ara tomar sol. “Os efeitos nocivos do sol, quer sejam sobre a saúde da pele quer sejam no envelhecimento, estão diretamente relacionados a intensidade da exposição solar desde a infância, sendo cumulativos e irreversíveis. Portanto, a prevenção começa precocemente, na infância”, cita Gabriel Gontijo, presidente da Sociedade.
[EMBED WIDTH=”750″]https://www.youtube.com/watch?v=rCfN8DYidx4[/EMBED]
Segundo dados do Instituto Nacional de Câncer José Alencar Gomes da Silva (INCA), ainda em 2016 serão contabilizados cerca de 176 mil novos casos de câncer da pele não melanoma no Brasil. Já a Organização Mundial da Saúde (OMS), prevê que até 2030 serão 27 milhões de casos.
Saiba como se prevenir e participe da campanha!
ACESSÓRIOS
Use bonés, chapéus, roupas que protegem o corpo (há opções de peças com proteção solar) e filtro solar com FPS 30 para cima. E não se esqueça de aplicar o produto de manhã e também à tarde.
PROTEÇÃO
Atenção para as pessoas que já possuem alguma doença provocada pelo sol. É sugerido um fator maior de proteção, como prevenção.
HORÁRIO IDEAL
A exposição ao sol deve ser até as 10h ou depois das 16h, assim os raios solares são menos nocivos à pele e à saúde.
INTERATIVIDADE
Para participar da campanha, use peças de roupas ou adereços na cor laranja. Registre esse momento e compartilhe usando as hashtags: #dezembrolaranja e #controleosol. Para saber mais, acesse o site da campanha: http://www.controleosol.com.br/
Fonte: Quem

Comentários