Conheça o Kimeo. Aplicativo de combate ao câncer

kimeo-hands-5Quando uma pessoa é diagnosticada com algum tipo de câncer, ela nem sempre deseja expor isso. O aplicativo Kimeo foi lançado e funciona como uma rede social permitindo que os pacientes compartilhem suas histórias, postem fotos e interajam com quem passou pela mesma situação ou já venceu a doença. Além disso, a plataforma mantém os usuários atualizados sobre tratamentos, estética e efeitos colaterais.
O aplicativo também disponibiliza três ferramentas que auxiliam na rotina. O “Acompanhamento Diário” permite que o usuário registre como está se sentindo física e emocionalmente a cada dia. Ao ir ao médico, por exemplo, é importante se lembrar até de uma pequena dor de cabeça. Já o “Controle de Tratamento” funciona como uma agenda em que é possível acompanhar os horários de medicamentos e consultas médicas. Por fim, a funcionalidade “Perto de Você” possibilita encontrar clínicas, hospitais, institutos ou especialistas mais próximos por meio de geolocalização.
O Kimeo é voltado não só para pacientes, mas para amigos, familiares e pessoas que já estão em remissão. Em breve, a plataforma permitirá que os usuários participem de grupos e tenham acesso a informações específicas acerca de seu tipo de câncer. O aplicativo é gratuito e já está disponível para Android e iOS.
Sobre o Kimeo
Para fornecer informações, o Kimeo firmou parceria com a Associação Brasileira de Linfoma e Leucemia (ABRALE) e com o Instituto Vencer o Câncer – fundado pelo Dr. Drauzio Varella –, dois dos principais institutos de oncologia do Brasil. O aplicativo foi lançado em setembro de 2016 pelos empreendedores Gustavo Silva e George Nastas. www.kimeo.com.br

Comentários