ALIMENTOS QUE DEIXAM VOCÊ MAIS JOVEM

alimentos-rejuvenescedores-blog-da-mimis-michelle-franzoni-post





Bebidas
1. Água
Indispensável para a hidratação do organismo, a falta de água pode causar inúmeros problemas de saúde, inclusive envelhecimento da pele e aspereza. Além disso, ela também auxilia na produção de colágeno.
2. Chá verde
Rico em antioxidantes, carotenos, vitaminas C e E, o chá verde impede a ação dos radicais livres e favorecem a elasticidade da pele!
3. Vinho tinto
Por possuir alto nível de melatonina, que tem propriedades antioxidantes, retardam a degeneração das células, atrasando assim os processos do envelhecimento. Reduz, inclusive, as chances da doença Alzheimer.
4. Café
café tem poder antioxidante, combatendo o envelhecimento precoce. Sua ação ainda previne doenças como Alzheimer e Parkinson. A opção por café verde – grão que não passou pelo processo de torrefação – auxilia ainda na inibição das colagenases, responsáveis pelo envelhecimento da pele.
5. Kefir
Tomar Kefir regularmente proporciona ume pele visivelmente saudável e mantém o bom funcionamento do sistema nervoso, mantendo as células jovens, por ser uma bebida rica em vitamina B6.
6. Água de coco
Com poderosos minerais antioxidantes, açúcares e aminoácidos essenciais, a água de coco resgata o equilíbrio hídrico da pele e combate os radicais livres.
Alimentos
1. Farelo de aveia
O farelo de aveia contém silício, que garantirá a manutenção do colágeno. Além disso, ajuda a suavizar a pele em casos de eczemas e reforça o sistema imunológico.
2. Espinafre
Rico em diversas vitaminas e antioxidantes como: glutatião, ácidos ferúlico, cafeico, beta-cumárico e carotenoides, o espinafre tem uma super ação antienvelhecimento.
3. Chocolate
Por conter flavonoides e fenetilamina, o chocolate (escuro) combate os sinais do envelhecimento e estimula funções cerebrais. Opte pelas versão amargo.
4. Tomate
Super antioxidante e anticancerígeno, combate os radicais livres, o tomate retarda o envelhecimento precoce, protege o sistema cardiovascular e previne contra o câncer.
5. Cenoura
cenoura é rica em betacaroteno e antioxidantes, inibindo o envelhecimento precoce e fortalecendo o sistema imunológico.
6. Melancia
Rica em licopeno, um potente antioxidante, betacaroteno e ser composta por cerca de 90% de água, a melancia previne câncer, hidrata e combate os radicais livres.
7. Jabuticaba
jabuticaba tem grande quantidade de antocianinas e vitaminas C e E, por isso previne o glaucoma, o câncer, protege o coração do colesterol LDL (o ruim) e tem forte efeito antioxidante.
8. Alho
Com suas propriedades anti-inflamatórias e antioxidantes, o alho contribui para regeneração celular, reduzir o envelhecimento, equilibrar a pressão arterial e combater o colesterol!
9. Maçã
maçã é super antioxidante e anti-inflamatória por ser rica em taninos e flavonóides, agindo na prevenção do envelhecimento precoce, evitando doenças cardiovasculares e câncer.
10. Mamão
Rico em betacaroteno e papaína, que combatem os radicais livres. Além disso, o mamão possui nutrientes capazes de combater a fadiga, diminuir riscos de câncer, doenças cardiovasculares e fortalecer o sistema imunológico.
11. Abacate
abacate é fonte de vitamina A e E, antioxidantes que protegem as células e combatem os radicais livres, e possui propriedades anti-inflamatórias que reduzem o risco de doenças inflamatórias e degenerativas.
12. Mel
Rico em vitaminas A, E, D e C, e com alta ação antioxidade, o mel previne doenças cardiovasculares, combate o envelhecimento precoce, reduz manchas, rugas e flacidez.
13. Azeite e azeitonas
São super antioxidantes por conta do alto teor de ácido oleico. Além disso, o azeite e as azeitonas favorecem para absorção de vários nutrientes que farão a manutenção do organismo.
14. Oleaginosas
Além das propriedades antioxidantes, que evitam o envelhecimento precoce, as oleaginosas combatem infecções do organismo e auxiliam a circulação sanguínea. E mais: possuem triptofano, responsável pela serotonina, neurotransmissor do bom-humor.
15. Kiwi
Rico em vitamina C, neutraliza os radicais livres, evitando que danifiquem as células. Por isso, o kiwitambém reduz sintomas de artrite reumatoide ou artrite. E por ser grande teor de potássio evita enfraquecimento dos ossos.
16. Soja
soja mantém a firmeza e elasticidade da pele, por estimular a produção de colágeno e ácido hialurônico.
17. Goji Berry
Conhecida como a fruta da longevidade entre os Tibetanos, o goji berry tem alto poder antioxidante, prevenindo as doenças inflamatórias e cardiovasculares, além do envelhecimento precoce da pele.
18. Brócolis
Por ser rico em vitaminas do complexo B, C e E, betacaroteno, o brócolis previne sinais de envelhecimento, manchas e ativa o brilho natural.
19. Salmão
O peixe salmão é rico em dimetilaminoetanol, um neurotransmissor que estimula a contração muscular, diminui a flacidez e a perda de tônus da pele. Além de ser ótima fonte de antioxidantes e selênio, que previnem a ação dos radicais livres.
E aí, curtiram as dicas? A lista é bem extensa pra ninguém reclamar de falta de opção! E todas tem o link que leva para receitas e demais benefícios de cada alimento/bebida.
Mas, lembrem-se, além de consumirem esses alimentos, para manter a qualidade de vida, conquistar a vitalidade e a pele dos sonhos, devemos também sair do sedentarismo, por isso já separei várias dicas de exercícios aqui, que podemos fazer em casa, na rua, na academia ou até fazendo faxina!
Apostem também nas dicas do meu cardápio semanal! Para quem não tem tempo pra nada, sugiro ainda que aliem essas dicas de hoje à dieta prática, vejam aqui.
FONTE; BLOG DAS MIMIS