JOVEM DE FLORIPA SUPERA CÂNCER E CRIA PROJETO PARA AJUDAR PACIENTES

Ele decidiu aproveitar um momento delicado da vida para ajudar outras pessoas na mesma situação. Lucas Garcia, de Florianópolis, descobriu que tinha câncer de testículo em março do ano passado. Poucos dias após o diagnóstico, ele mal conseguia andar — o tumor havia crescido muito e rápido. Começaram então os tratamentos: a cirurgia, a quimioterapia no Cepon, na Capital, os efeitos colaterais no sistema digestivo, além de cabelo caindo, sobrancelhas e cílios também. Mas ele deu “um olé” em tudo isso!
— Meu principal remédio foi o otimismo e o pensamento positivo — eles têm uma ação muito importante na cura, assim como a fé. Foi isso que ajudou na minha cura e é essa certeza que pretendo levar para todo o Brasil agora, conta o rapaz.
Força em grupo
Depois da experiência com a doença, Lucas teve a ideia de criar uma rede, que funciona por aplicativo de celular e Website, para conectar pacientes, ex-pacientes, familiares e demais interessados no assunto, criando uma rede de apoio mútuo. Esse projeto ganha vida hoje, dia 23, com o lançamento do portal do aplicativo Rede Vitalis, um importante aliado para quem faz tratamento de câncer, especialmente jovens e adolescentes. Tudo será na sede do Centro de Pesquisas Oncológicas, o Cepon, na Capital, às 13h30min.
Por enquanto, o portal vai oferecer três serviços: informações sobre os direitos dos pacientes com câncer, depoimentos e vídeos de histórias de superação da doença e o apoio à causa —instituições também poderão se inscrever e cadastrar suas demandas para que os usuários possam fazer doações.
—Embora o aplicativo, que será oferecido gratuitamente nas plataformas Androind e iOS,  ainda esteja sendo desenvolvido, o lançamento desta quarta-feira celebra o pleno funcionamento do site, onde já é possível realizar o cadastro de usuários e de instituições, além de utilizar a comunidade de apoio —, explica Lucas, que recebe todo nosso apoio!
Para acessar AQUI.
FONTE: Laine Valgas, Diário Catarinense

Comentários