Invenção de estudantes pode ajudar a acabar com incêndios domésticos


7dcca67421684a5921da5c39f5316b57


Durante o período de festas ocorrem a maioria dos incêndios e a grande culpada por eles são as aventuras culinárias feitas na cozinha, que matam centenas de pessoas todos os anos. Contudo, em um futuro próximo, esse problema pode ser solucionado graças a uma invenção de dois jovens americanos, o Fire Mitt.
Embora muitas cozinhas nos Estados Unidos sejam equipadas com extintores de incêndio, muitas vezes as famílias não conseguem localizá-los e nem mesmo usá-los. Pensando em como resolver essa situação, Scott Johnson e Emma Spencer criaram uma “luva” que se desdobra em um cobertor anti-chama.
A obra ganhou o prêmio do Desafio Paradigma, uma das maiores competição de inovação baseadas em projetos criados por jovens do mundo. Nela os alunos têm seus conhecimentos de ciência, matemática e engenharia testados na elaboração de produtos que possam prevenir acidentes domésticos.
“Quando algo pega fogo na cozinha é preciso ter algo para contê-lo rapidamente”, disse Emma em um comunicado a imprensa.
O concurso tinha mais de 50 mil participantes de várias partes do mundo, mas a ideia dos jovens saiu com o prêmio máximo: US$ 50 mil em dinheiro e a chance de patentear sua criação. “Estamos entusiasmados com o resultado e esperamos poder pagar nossa faculdade com esse dinheiro. Mas o que realmente nos entusiasmou é saber que o nosso produto estará no mercado em breve”, finalizou a garota.
O tema da competição do próximo ano é a redução de resíduos em lares, escolas e comunidades. O prazo para inscrições termina em 1º de maio de 2017.
Com informações do Good News Network.

Comentários