Terminar o tratamento significa cuidado em dobro

WOMEN CANCER


Se a paciente terminou o tratamento, pode deixar de se cuidar? Deve parar de ir ao médico? Não né? Depois do tratamento, tem o acompanhamento. Ele começa em intervalos mais curtos no início, mas depois vai se estendendo: mensal, trimestral, semestral, anual.
O acompanhamento é muito importante! Já vi pessoas que deixaram de ir ao médico por medo de receber outra notícia ruim, então simplesmente pararam o acompanhamento. Não façam isso! É essencial o acompanhamento médico, mesmo depois do tratamento. E não tenha medo de notícias ruins: seu médico e você estão lutando do mesmo lado, com o mesmo objetivo. Se você não sente tanta confiança que seu médico está lutando ao seu lado, então melhor rever a escolha do profissional.
Assim como é importante ter a família e amigos para apoio, é também essencial profissionais de sua confiança por perto. O objetivo é te cuidar! Faça isso por você e por todos que te amam. Tire as dúvidas com ele, escute quais são os hábitos que você tem que mudar e tente fazer isso.
Publicidade
Cuidar de você é uma delícia, não acha?

Comentários