Conheço alguém com câncer. O que eu faço?

CANCER



O câncer como todo mundo deveria saber (mas não sabe) não é uma doença contagiosa e amor e carinho das pessoas próximas são o essencial para o bom andamento do tratamento.
2016-06-14-1465927543-8585097-15290560225_3b1cee6a27_z.jpg
O apoio nessa fase complicada da vida, onde muitas dúvidas e medos vem à tona, é de extrema importância, assim como paciência e compreensão.
Publicidade
Se você quer realmente ajudar, se informe sobre a doença que a pessoa próxima está passando, leia histórias de sucesso, avanços da medicina, novas formas de tratamento...
Às vezes, no intuito de ajudar muitas pessoas falam coisas que podem magoar o paciente. Se não souber o que dizer apenas esteja presente e disponível.
Muitos hospitais para tratamento de pacientes com câncer necessitam de voluntários. Se você tem desejo de ajudar mais, inscreva-se como voluntário nessas clínicas. Isso pode alegrar a vida de muitos pacientes e significar muito para eles.
As crianças são pacientes especiais que precisam de atenção e cuidado. Hospitais infantis de combate ao câncer (sobretudo leucemia) necessitam de voluntários para animar o dia o dia dos pequenos pacientes e para dar uma esperança a eles.
Lembre-se que quando resolvemos fazer o bem para os outros, estamos na verdade fazendo bem a nós mesmos!

Comentários