BLOGUEIRA FAZ FOTOS ‘ANTES E DEPOIS’ DO CÂNCER – E O RESULTADO É INSPIRADOR!



alemdacura
forcagurias
Ana tem 35 anos, é natural de Porto Alegre e está em tratamento contra o câncer de mama. Ela é criadora do blog Gurias Bacannas, que traz assuntos do universo feminino. Antes do tratamento, Ana tinha um cabelão de dar inveja – e é claro que ficou muito triste quando soube que teria que desapegar dele. Ficou dias pensando sobre o assunto, sofrendo, querendo adiar a hora da despedida.
Mas, para sua surpresa, quando chegou a hora de dar tchau pro cabelo foi como se ela tirasse uma tonelada dos ombros! Pronto, aconteceu, é essa a realidade agora! E não é que ela se surpreendeu com a própria careca?! 




forcagurias-7



forcagurias-7
“Achava que o que eu mais amava em mim era meu cabelo, mas hoje sei que estava errada. A beleza vai muito além do cabelo: é uma questão de alma, de comportamento. Parece que quando perdemos os cabelos somos obrigadas a nos ‘enxergar de verdade’ e acabamos descobrindo que não precisamos dele para nos sentirmos seguras, bonitas ou poderosas!”

forcagurias-6



forcagurias-5






E foi aí que ela resolveu chamar sua amiga e fotógrafa Marília Haas para recriar looks que ela havia mostrado no blog antes do tratamento começar. Repetindo o figurino e as poses, Ana percebeu que a única diferença entre uma foto e outra era o cabelo mesmo– ela continuava ali: sendo ela, sendo linda, sendo mulher. Confira abaixo esse ensaio mega inspirador!

forcagurias-6

alemdacura

forcagurias


forcagurias-4


forcagurias-3
forcagurias-5forcagurias-4forcagurias-3
Parabéns pelo trabalho, Ana e Marília! É uma inspiração maravilhosa para quem também está passando por essa fase. E, no fim, era só cabelo mesmo, não é? Somos muito mais do que centímetros de fios – nosso cabelo (ou a falta dele) não define de forma alguma quem somos!
Fonte: Além do Cabelo

Comentários