ISRAELENSE LEILOA CREDENCIAL OLÍMPICA PARA AJUDAR CRIANÇAS COM CÂNCER




Medalhista de bronze nos Jogos do Rio-2016, a judoca israelense Yarden Gerbi decidiu colocar sua credencial olímpica a venda no site de leilão online Ebay, com o objetivo de reverter o dinheiro para um hospital que cuida de crianças com câncer.
Até a tarde de terça-feira (23), o lance mais alto foi de 11.121,41 euros (R$ 40 mil), sendo que 79 compradores potenciais se manifestaram. Gerbi, que conquistou sua medalha na categoria até 63 kg, pretende manter o leilão online até segunda-feira.
De acordo com a mídia israelense, a verba será destino ao tratamento de crianças com câncer no hospital Sourasky, de Tel-Aviv. Nos Jogos do Rio, Gerbi perdeu nas quartas de final para a brasileira Mariana Silva, mas conseguiu subir ao pódio por meio da repescagem.
Mesmo tendo derrotado a israelense, Mariana acabou ficando sem medalha, por ter perdido a semifinal e a luta pelo bronze. O judô israelense saiu do Rio com duas medalhas, já que Os Sasson também levou o bronze, na categoria acima 100 kg.
Sasson teve a participação marcada por uma grande polêmica, quando o egípcio Islam El Shehaby se recusou a cumprimentá-lo depois da sua derrota.
Fonte: Bem Estar