ADOLESCENTE DIAGNOSTICADA COM CÂNCER FAZ ENSAIO INSPIRADOR

Em fevereiro deste ano, Andrea Salazar, de 17 anos, levou o maior susto da sua vida em uma consulta médica. A menina, que nasceu no México, mas vive nos EUA, notou um caroço no pescoço e, mesmo sem sintomas, procurou um especialista. O diagnóstico foi devastador: a adolescente tinha um Linfoma de Hodgkin.
Exames mais detalhados mostraram que havia dois focos da doença, um na clavícula e outro no tórax. A doença, no tipo Esclerose Nodular, estava em grau 2, e a quimioterapia foi o tratamento indicado pelos médicos. O efeito colateral foi a perda de cabelo, o que deixou a adolescente, que fazia trabalhos como modelo desde os 13 anos, arrasada.
cancer princesa Quimioterapia e beleza 3
Foi aí que Adriana, a mãe de Andrea, teve uma ideia para recuperar a autoestima da filha. Ela entrou em contato com agências de modelos, que resolveram ajudar a adolescente. O fotógrafo Gerardo Garmendia se ofereceu para fazer fotos da menina, ao melhor estilo princesa.
cancer princesa Quimioterapia e beleza 2
O resultado foi um ensaio incrível, que acabou se tornando viral. As fotos transmitem uma mensagem poderosa para outras meninas que passam pela mesma situação.
“A forma como ela estava lidando com o câncer foi muito inspiradora para mim. Fiquei feliz por registrar essa fase da vida para ela e que ela vai ver algo lindo quando olhar para trás, mesmo quando a luta for difícil.
cancer princesa Quimioterapia e beleza
Apesar do ensaio ter retratado uma Andrea radiante, a adolescente admite que não foi nada fácil posar sem os cabelos
“Eu não sentia confiança suficiente para fazer uma versão sem peruca”, disse ela ao Buzzfeed. “Mas depois eu percebi que não tinha motivo para ter vergonha da minha aparência, eu deveria me orgulhar”.
Ao compartilhar as fotos em suas redes sociais, Andrea falou um pouco mais sobre a experiência.
“Todas as garotas são princesas e hoje eu me sinto linda por dentro e por fora”.
Veja as fotos aqui.
Fonte: Extra Globo

Comentários