Touca gelada ajuda no controle da queda de cabelo durante quimioterapia

touca-hipotermica-quimioterapia-elasto-gel-kit-com-3-toucas-472811-MLB20631120968_032016-F




Sobre os efeitos colaterais da quimioterapia, uma das primeiras associações é em relação à queda de cabelo.  Entretanto, o tratamento está mudando, e as consequências estão menos agressivas. Poucas pessoas sabem que atualmente existe no Brasil uma touca que pode diminuir e até evitar a alopecia (Redução parcial ou total de pelos ou cabelos.)
A Touca Hipotérmica Elastogel impede que os cabelos caiam durante a quimio. Isso porque a baixa temperatura que a toca é exposta faz com que os vasos sanguíneos se contraiam. Com espaços mais estreitos, a quantidade de medicação que chega até a raiz do cabelo é menor. A taxa de sucesso varia entre 60% a 100%.
O procedimento inicia-se cerca de 30 minutos antes de começar a quimioterapia, o couro cabeludo da pessoa é molhado para facilitar a aderência. Antes da touca gelada é colocada uma touca cirúrgica para proteger a cabeça. O paciente fica com a touca durante toda a aplicação da medicação e ela é trocada a cada 30 minutos para manter a temperatura.
O tratamento é indicado para a maioria dos tipos de câncer, porém nos cânceres hematalógicos, como o linfoma e a leucemia, é bom evitar o uso, pois não se pode fazer a compressão dos vasos. A touca pode ser utilizada por todos, inclusive crianças e mulheres grávidas.

  Fonte Blog do Cancer






Comentários