Receitinha: maçã assada




Acho que ainda não contei pra vocês, mas há algumas semanas resolvi me propor um desafio – ficar até janeiro do ano que vem sem comer doces que tenham açúcar refinado! Nada de sorvetes, leite condensado, doce de leite… Chocolate? Só se for 70% cacau ou mais. Docinhos? Só os mais naturais – com açúcar demerara, mascavo, de coco, mel ou agave! Resolvi me desafiar porque esse ano eu andava muito relapsa com minha alimentação – e depois de passar um mês na Europa fazendo a dieta do glúten e do vinho, estava me sentindo inchada e viciada em açúcar (não conseguia ficar um dia sem!).
Quem é viciado em açúcar levanta a mão!!!

Como eu sou daquelas que não abre mão de comer uma delícia, estou à procura de receitas saudáveis para satisfazer minhas vontades sem esquecer do meu desafio. Venho provando várias receitas bacanas – e uma das que mais gostei até agora foi a de Maçã assada, que aprendi no Blog da Mimis.

MAÇÃ ASSADA

INGREDIENTES
– 2 colheres de sopa de aveia em flocos;
– 1 colher de sopa de castanha de caju moída (pode ser outra oleaginosa ou linhaça);
– 1 colher de sopa de mel ou agave;
– 1 colher de chá de canela;
– 1 maçã (ela não especifica o tipo, eu usei uma “pink lady”).


PREPARO
Corte a maçã ao meio e retire as sementes. Em um recipiente, misture os demais ingredientes. Cubra as maçãs com a mistura. Cubra com papel alumínio e leve ao forno médio por cerca de 45 minutos. Nos últimos 10 minutos, retire o papel e deixe dourar.

Uma maçã rende 2 unidades com 162 calorias cada – perfeito pra matar a vontade de docinho sem esquecer da saúde, né?

 Fonte: Blog da Mimis