Mike Deodato, cocriador de Riri Williams, não sabia que personagem seria 'nova Homem de Ferro'

O desenhista brasileiro Mike Deodato também foi pego de surpresa pelo anúncio de que o posto de Homem de Ferro seria passado de Tony Stark a Riri Williams, conforme anunciado na última quarta-feira (6).
Se nós fomos surpreendidos pela troca de um dos personagens mais tradicionais daMarvel por uma adolescente negra e cientista genial – que simboliza a bem sucedida empreitada da editora de incorporar mais minorias a seu corpo de personagens –, com Deodato foi por ele ter cocriado a nova heroína e ficado sabendo da novidade com o restante de nós.
O paraibano de 53 anos disse em entrevista ao G1 que ele e o roteirista Brian Michael Bendis criaram Riri juntos e, só por meio da entrevista que o colega concedeu à Time, ele soube da empolgante notícia.
"Eu achava que ela ia ser a nova Máquina de Combate", contou. "A Marvel não fala nada."
mike deodato
Deodato nos Estados Unidos, em 2012, participando do evento Wizard World Philadelphia Comic Con
Em junho, muitos acreditavam que Riri ocuparia o posto de Jim Rhodes, atualmente morto nos quadrinhos, mas a Marvel se revelou mais ousada e abriu ainda mais espaço para a personagem.
Na mesma entrevista, o artista – frequente colaborador da editora – contou como foi o processo de criação.
"Adicionei o que sempre achei legal, que foi aquele cabelo afro estilo Misty Knight, aquela amiga do Punho de Ferro", disse.
Deodato contou também que ele e Bendis mal conversaram sobre o desenvolvimento de Riri. Ambos mal tiveram tempo para isso.
"A personagem é mais construída ao longo da história, ao invés de já vir do esboço", falou.
"Eu vou ajeitando e pensando em coisas como a idade dela. O jeito dela falar é mais de uma adolescente, assim como a maneira como ela senta, sorri. Até a armadura dela ainda é feita meio nas coxas, mas vai se desenvolver."
O desenhista disse que também não sabe se Riri continuará ou não usando o nome "Homem de Ferro". Confira aqui a conversa completa de Deodato com o G1.
riri williams iron man
Riri apareceu nos gibis pela primeira vez em Invincible Iron Man #7, publicada em março deste ano.
A chegada dela faz parte de uma iniciativa da Marvel para tornar seu catálogo de personagens mais diversificado. Outros exemplos são Miles Morales, o Homem-Aranha negro e descendente de latinos; a Thor, que tem arrebentado em vendas; e Kamala Khan, a nova Ms. Marvel descendente de paquistaneses.
LEIA MAIS:



HuffPost Brasil

Comentários