Urtiga é erva superpotente que trata problemas de pele e melhora metabolismo


Quem prefere trocar o tradicional café preto por diferentes chás pela manhã normalmente busca sempre novidades para evitar repetir diariamente os mesmos sabores e aromas, além experimentar todos os inúmeros benefícios que podem ser conquistados através de infusões naturais.

Benefícios do chá de urtiga

Apesar de pouco comum, chá de urtiga pode ser a bebida que você procurava para melhorar a digestão, reduzir a fome e até combater o mau hálito. Rica em vitaminas, minerais e proteínas, a urtiga pode ser uma boa opção a ser consumida logo cedo para garantir energia e contribuir para o bom funcionamento do organismo, já que melhora o metabolismo, “despertando” o corpo.

A infusão também é considerada uma boa aliada para desintoxicar o organismo e pode ser usada como remédio natural que ajuda no tratamento de eczema, psoríase e outras doenças da pele. Boa fonte de cálcio, magnésio, potássio e clorofila, a planta ainda promove equilíbrio hormonal, sono reparador e aumento da imunidade.

Como consumir

Você pode ingerir diariamente o chá para tirar proveito de todos os benefícios da erva. Para preparar, vale apostar em uma receita indicada pelo site “MindBodyGreen”: coloque cerca de 200 gramas de ervas secas em um recipiente e adicione 1 litro de água, deixando a mistura descansar durante a noite. Beba todos os dias como um chá gelado com um pouco de mel ou em stevia em pó, se achar necessário.





 logo





Comentários