Sua melhor amiga faz bem para a sua saúde: veja 8 benefícios que ela traz a você

Compartilhar segredos, confidências íntimas e momentos de alegria e tristeza com uma grande amizade faz toda a diferença na vida e você certamente conhece o sentimento de forma bastante prática. O que você pode não saber, no entanto, que até a ciência comprova os diversos benefícios da relação. Confira como sua melhor amiga faz bem para a sua saúde, baseado em estudos reunidos em uma reportagem do site“Huffington Post”:
1. Um estudo de 2011 descobriu que passar um tempo ao lado da sua melhor amiga pode aliviar o estresse e fazer você se sentir melhor. Além disso, não há melhor pessoa no mundo que possa oferecer um ombro para chorar e desabafar.
2. Amizades fornecem um sentido de comunidade e de importância na sociedade, melhorando sua motivação, saúde e felicidade. Uma grande amiga ajuda a perceber que você não está sozinha no mundo e promove sentimento de segurança e conforto.
3. Pesquisas mostram que apoio de uma boa amiga pode ter efeito positivo até mesmo no combate a doenças, além de reduzir o risco de complicações como demência e atenuar os sintomas da depressão.
4. Um estudo de 2009 descobriu que um forte apoio social pode aumentar a longevidade. Isso acontece porque os amigos podem ter uma influência saudável em seus comportamentos e hábitos diários.
5. Ninguém te conhece melhor do que sua melhor amiga e isso inclui suas falhas. E quando você percebe que é aceita com seus defeitos, exercita a compaixão e o amor ao próximo, aumentando a autoestima e até mesmo o humor.
6. Pesquisas ainda mostram que confiar em amigos próximos pode melhorar sua saúde por também ajudar a exercer sempre a honestidade e a sinceridade, consigo mesma e com o outro.
7. Uma boa amiga faz desafios difíceis parecem menos assustadores. Um estudo de 2008 descobriu que ter um amigo ao seu lado na hora de uma decisão importante ajuda a minimizar o medo e a insegurança.
8. Uma boa amiga melhora também sua atitude no trabalho. Estudos mostram que ter amigos próximos no escritório aumenta a satisfação e pode te manter mais envolvida nas tarefas.

Categoria:

Blog Bolsa de Mulher

Comentários