Repórter do ‘RJ TV’, se afasta para tratar um câncer Susana Naspolini,


Susana Naspolini, repórter do ‘RJ TV’, se afasta para tratar um câncer de mama

Susana Naspolini tirou licença-médica para tratar câncer Foto: Sergio Zalis/Rede Globo/Divulgação

Repórter do “RJ TV”, Susana Naspolini se afastou do telejornal para tratar um câncer de mama. Ela trabalhou normalmente até o fim de abril e, segundo a Comunicação da Globo, passa bem, com previsão de volta para outubro.
É a quarta vez que a jornalista de 43 anos enfrenta a doença. Aos 18, quando tinha começado a cursar jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), foi diagnosticada com um linfoma e fez um tratamento que durou um ano. Em 2010, descobriu o primeiro câncer de mama e, após a radioterapia, fez mastectomia total no seio direito — durante o tratamento, foi encontrado um tumor na tireoide.
Previsão é que Susana Naspolini volte ao trabalho em outubro
Previsão é que Susana Naspolini volte ao trabalho em outubro Foto: Sergio Zalis/Rede Globo/Divulgação
Naspolini também enfrentou a morte precoce do marido, o apresentador e narrador esportivo Maurício Torres, em 2014. Ele tinha 43 anos e sofreu uma arritmia cardíaca durante um voo entre Rio de Janeiro e São Paulo.
Em entrevista publicada no Extra no fim do ano passado, a repórter contou como cuida da saúde: “Tento ter uma vida mais saudável em todos os sentidos. Bebo muito raramente, procuro me alimentar bem, durmo cedo e procuro fazer muita coisa a pé. Mas não sou paranoica! Como chocolate, bolo, uma pipoquinha... Bebo um vinhozinho, às vezes, tomo um cafezinho... Enfim, não radicalizo. E tento estar o maior tempo possível com as pessoas que eu amo. Estar com a minha filha (Júlia) é o melhor remédio”. Após passar por momentos tão delicados, ela ainda completou: “Sei que tenho muitos motivos para sorrir”.

Comentários