Precisa acordar mais cedo, mas não está conseguindo? Tente isto

Se você está de férias e sabe que, em breve, terá que começar a acordar mais cedo, certamente já começa a sofrer antecipadamente com a ideia de passar menos tempo na cama. Mas saiba que pode evitar atrasos e sono excessivo se apostar em técnicas simples que ajudam a despertar cedo. Confira algumas delas abaixo:

Conseguir acordar cedo: 4 dicas

1. Se você está acostumada a acordar às 10 horas da manhã, evite, logo no dia seguinte, colocar o alarme para despertar às 5 horas. O ideal é apostar em um processo gradual, levantando um pouco mais cedo, a cada dia. Portanto, procure se planejar com uns quatro dias de antecedência ou mais.
2. Algumas horas antes de dormir, abandone o celular, tablet e outros aparelhos eletrônicos e deite-se em um quarto escuro e aconchegante. A luz forte atrapalha a produção de melatonina, o hormônio responsável pelo sono de qualidade.
3. Pratique exercícios físicos, preferencialmente no período da manhã. Além de gastar energia, passar um tempo respirando ar puro sob a luz solar também aumentam a produção de melatonina para que, à noite, você consiga dormir melhor e acordar cedo sem se sentir esgotada.
4. Descubra a quantidade de sono que seu corpo precisa para acordar bem. Especialistas indicam uma média de 7 horas todas as noites, mas não existe uma regra exata e pessoal. Por isso, vale prestar atenção ao organismo e entender se ele exige umas horas a mais ou a menos de descanso.
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