Pular para o conteúdo principal

O impacto positivo da lentilha na nossa saúde

A lentilha traz inúmeros benefícios à nossa saúde, entre eles o aumento de ferro no sangue, auxílio nas funções do trato digestivo, entre outros.



A lentilha é uma leguminosa rica em fibras e proteínas, bem como em vitaminas do complexo B e outras substâncias benéficas para nosso organismo. E é ótimo encontrar um alimento tão gostoso e versátil com tantos benefícios. Prevenir doenças cardíacas e diminuir as taxas de açúcar no sangue são dois exemplos de impactos positivos provenientes dessa leguminosa. E estudos afirmam que comer lentilha pelo menos uma vez por semana já faz uma grande diferença na sua saúde. E quer uma notícia ainda melhor? A lentilha é um alimento pouquíssimo calórico — a lentilha em si, não aquela “lentilhada” com bacon e outros alimentos gordurosos! Se interessou pelas vantagens oferecidas por esse ingrediente delicioso? Vem com a gente!
Auxílio na redução do colesterol: Devido à grande quantidade de fibras contidas nas leguminosas como a lentilha, os níveis de açúcar no sangue dos consumidores são reduzidos expressivamente. As fibras insolúveis contidas na lentilha diminuem a absorção de gorduras pelo sangue.
Ajudinha para o coração: Estudos afirmam que quem consome lentilha pelo menos uma vez por semana tem seus riscos de doenças cardíacas bastante reduzidos. Isso acontece por causa da presença de ácidos fólicos e magnésio na leguminosa.
Força para os vegetarianos: A lentilha é praticamente um carregamento de ferro. É um dos alimentos mais poderosos na hora de repor os estoques dessa substância no organismo, função especialmente importante para as pessoas que vivem sob uma dieta que exclua, entre outras coisas, carne vermelha.
Proteína, para que te quero? Dentre todos os alimentos vegetais, a lentilha ocupa o terceiro lugar no ranking dos mais proteicos. E as proteínas são importantíssimas para a saúde dos ossos e músculos, entre outras funções importantes que as tornam essenciais em nossa dieta.
Amiga da balança: A lentilha nos ajuda (e muito) na árdua tarefa de perder peso. Ela possui uma substância em sua composição que promove a expulsão de tudo que nosso corpo não precisa. Além disso, as fibras contidas em seus grãos ajudam a aumentar o volume fecal e a prevenir a constipação. Como um bônus, ela ajuda na prevenção de doenças do trato digestivo, como intestino irritado.
Vida longa à energia!
Por conter ferro, a lentilha promove a queima lenta de carboidratos, evitando picos altíssimos e muito curtos de energia, fazendo sua disposição durar por mais tempo. Esse processo acontece porque o ferro turbina as hemoglobinas, que são responsáveis pelo transporte de oxigênio do pulmão às demais células orgânicas, produzindo mais energia e acelerando o metabolismo.
Blog Bolsa de Mulher
 
ESCOLHIDO PARA VOCÊ





Comentários