Pular para o conteúdo principal

Metade das mortes por câncer poderiam ser evitadas com rotina equilibrada

Share Button
evitar-morte-blog-do-cancer
A escola de Medicina de Harvard, EUA, publicou recentemente um estudo apontando que metade das mortes causadas por câncer e até 40% dos casos da doença são decorrentes da falta de hábitos saudáveis e exercícios físicos. Uma rotina que não inclua cigarros e excesso de bebidas, aliada a prática de 30 minutos de exercícios, 4 vezes por semana, já seria suficiente para evitar entre 20% e 40% das ocorrências.
A pesquisa coletou dados de 140 mil profissionais da área e as estatísticas foram acompanhadas por décadas. Os grupos de pessoas estudados eram divididos entre os que mantinham ou não vida saudável. Do número total de avaliados, apenas 20% eram da categoria “vida saudável”.
Paralelo ao estudo, o oncologista brasileiro Márcio Almeida explica que o não sedentarismo também é uma ótima maneira de evitar a reincidência da doença. Estudos mostrariam que 60% dos ativos não voltam a ter a doença. O Instituto Nacional do Câncer, INCA, indica que a obesidade é uma grande responsável por diversos tipos de câncer.

Comentários