Mel é remédio natural contra infecções, e o pior pesadelo das bactérias .

Além de saboroso e natural, o mel é uma excelente alternativa para adoçar preparações e abandonar de vez o açúcar refinado. O alimento ainda traz diversos benefícios para a saúde e é considerado um dos mais poderosos no combate a bactérias e um verdadeiro remédio natural contra infecções por impulsionar o sistema imunológico.

Remédio natural: benefícios do mel

Quando uma bactéria ou fungo invade o seu organismo, o mel tem a capacidade de remover toda a água do corpo estranho, deixando o invasor enfraquecido e inútil. Além disso, em sua produção, as abelhas adicionam a enzima glucose oxidase ao alimento, transformando o doce em um ambiente que não permite o crescimento de bactérias.
O mel natural também contém uma proteína que faz parte do sistema imunológico das abelhas que as protegem de doenças. Composto por glicose e sacarose, o alimento é ainda boa fonte de carboidratos de rápida digestão, vitaminas A, E, C e do complexo B, sais minerais e substância que atuam como antibióticos naturais.
Especialistas ainda apontam que o mel ajuda no processo de desintoxicação do organismo, favorece a digestão e ajuda a combater o estresse e cansaço. Por causa de sua ação anti-inflamatória e antisséptica, atua no tratamento de doenças pulmonares e da garganta. A única restrição ao consumo do alimento é entre diabéticos e crianças com menos de um ano de idade.
Bom para a saúde e a dieta: Conheça benefícios do mel para perder peso.

Por Paulo Nobuo

Comentários