Estilo: Emma Watson

Faz algum tempo que não fazemos a análise de estilo das famosas para nos inspirar, não é? Pois hoje estamos voltando com essa categoria aqui no blog – e em grande estilo!Nossa celebridade de hoje é a gracinha Emma Watson!

Gostou, Emma? Que bom!

Emma é uma daquelas pessoas que cresceu sob os holofotes – em 1999, aos 9 anos, Emma já interpretava Hermione na saga Harry Potter. Foram anos de cabelão e dedicação à personagem – até que em 2010, ao finalizar as gravações, a atriz resolveu mudar radicalmente o visual: cortou os cabelos bem curtinhos, no melhor estilo “Joãozinho”.

A primeira aparição oficial de Emma de cabelo curtinho foi no lançamento do filmeHarry Potter and the Deathly Hallows – part 1 em NY, em novembro de 2010
Muitas pessoas questionaram Emma sobre essa mudança radical – afinal, o cabelão ruivo era sua marca registrada. Emma disse que queria fazer essa mudança há muito tempo e estava muito feliz com o resultado.

“A maioria das mulheres cortam o cabelo quando elas terminam um relacionamento… e eu estava terminando o meu com o Harry Potter.”

Em 2011, quando fui diagnosticada com Linfoma de Hodgkin e fiquei sabendo que perderia meu cabelão, Emma foi uma das celebridades que me inspirou. Ela ficou tão linda, tão feminina com o cabelo curtinho que eu pensei – Por que não eu? E fui atrás de imagens dela para me inspirar na hora de montar meus looks.


Foco nos detalhes: com os cabelos curtinhos, Emma abusava de colares e detalhes em golas e blusas – acessórios próximos ao rosto deixam o visual mais delicado e feminino.

Rendas, bordados, aplicações e estampas florais são muito bem vindos na hora de compor os looks com o cabelo pixie.

Maquiagem? Sim, obrigada! Olhos bem destacados e um batonzinho avermelhado dão o tom.

Para um batom vermelho vibrante, olhos mais discretos (mas não apagados, ok?).Decotão pode e deve: o cabelo curtinho nos dá um “álibi” para sermos sexy sem cair na vulgaridade!

Cores clarinhas ficam super bem para o tom de pele de Emma. A maquiagem em tons de marrom nos olhos não deixam o visual ficar “apagadinho”

Brilho? Sim! Quer quebrar um pouco o look lady like? Aposte em unhas escuras.

Para variar o visual, que tal um arco? Fica super delicado! Mas atenção: se você for usar um colar ou detalhe na gola, deixe o acessório de cabeça para outra situação – ele tem que ser a estrela do look!

Confesso que essa mistura de bocão + brincão não é muito minha praia – eu escolheria um ou outro. Mas Emma é linda e fica maravilhosa de qualquer jeito, né?

No visual do dia a dia, Emma optava por roupas confortáveis – mas sem deixar de ser estilosa. Legging preta com sapatilha é sempre uma dupla elegante – e vai muito bem com os fios curtinhos!

Outra combinação que funciona muito bem: cabelo curtinho e pernocas de fora!Quanto menor o cabelo, mais pernas de fora! Uma ótima aposta para se sentir sexy.

É claro que para exibir as pernas são necessários alguns cuidados: pele uniforme(nada de roxos!) e depilação em dia. Para não cair na vulgaridade, escolha apenas um ponto para mostrar – se as pernas estão de fora, a parte de cima não tem decotes. Assim você não fica nem careta, nem vulgar: apenas chique!


Outra ocasião em que Emma fez uso dessa técnica. Decote fechado e comportado? Perninhas de fora!

Pro inverno, os vestidos curtinhos podem ser combinados com meia calça preta.


E aí, bora se inspirar em Emma pra montar seus looks? Dá sim – e muito – para ser linda e sexy com o cabelo bem curtinho – é só uma questão de acertar o visual e sair de casa segura de si!
 Blog Além do Cabelo

Comentários