benefícios-do-Café Benefícios do café para Diabéticos: Café foi provado que podem fazer maravilhas para pacientes diabéticos. O café contém ácido clorogénico e a trigonelina alcalóide que auxilia na redução de glicose e insulina. É útil para pacientes diabéticos tipo 2. O café mostrou-se conter ácido caféico, que restringe a formação de recursos humanos polipeptídeo amilóide das ilhotas e fica montado como fibrilas amilóides no pâncreas de indivíduos com diabetes tipo II. Benefícios do café na prevenção do câncer: O café tem propriedades anti-cancerígenas. Presença de ácido clorogênico, ácido caféico, fitoestrogênios ajuda a reduzir o risco de câncer de mama. Verificou-se que as pessoas que bebe diariamente café reduziu os riscos de câncer de esofágico, cancro da faringe e oral. Câncer de próstata e câncer de fígado também pode ser reduzida por sua ingestão. Então, como pode-se ver o Café tem enormes efeitos benéficos sobre o combate a esta doença mortal, todos devem consumir uma xícara de café para se manter saudável. Café reduz o risco de perda de memória: Café melhora a memória. Mostrou-se que prevenir a demência e doença de Alzheimer em pessoas idosas. Isso ajuda a bloquear os efeitos de um neurotransmissor chamado adenosina. O bloqueio dos efeitos inibidores de adenosina ajuda a aumentar a eficiência do neuronal no cérebro e que libertam neurotransmissores como a dopamina e norepinefrina. Ela ajuda a melhorar o humor e alivia o stress. Doença de Parkinson também foi provada que podem ser reduzidas pela sua ingestão. Fonte: saudedica.com.br

  1. Pare de fumar! Esta é a regra mais importante para prevenir o câncer.
  2. Uma dieta alimentar saudável pode reduzir as chances de câncer em pelo menos 40%. Coma mais frutas, legumes, cereais e menos carnes e alimentos gordurosos. Prefira alimentos frescos aos em conserva. A obesidade é responsável por cerca de 1/3 dos cânceres.
  3. Procure abrir mão totalmente ou limitar a ingestão de bebidas alcoólicas.
  4. Além disso, incorpore a prática de exercícios físicos à sua rotina diária – andar, subir escadas, fazer caminhadas.
  5. A mulher deve fazer um auto-exame das mamas todo mês. Com 35 anos de idade a mulher deverá submeter-se a sua primeira mamografia que será usada para comparações com os futuros exames.
  6. A mulher a partir dos 20 anos deverá submeter-se anualmente a um exame preventivo do colo do útero (Papanicolaou).
  7. O homem deverá fazer um auto-exame dos testículos todo mês e fazer avaliação dapróstata a partir dos 40 anos.
  8. Não tome sol das 10:00H às 16:00H e evite exposição prolongada ao mesmo. Utilize protetor solar.
  9. Faça regularmente um auto-exame da boca e da pele.
  10. Faça avaliação médica anual e participe de programa de oncologia preventiva