Beber suco de cereja é tão eficaz contra pressão alta quanto tomar remédio, diz estudo

Apenas no Brasil, estima-se que 20% da população e metade das pessoas acima dos 65 anos sofrem de hipertensão arterial. Apesar de comum, a doença precisa ser controlada e acompanhada por médicos e, além de bons hábitos alimentares, a prática de atividades físicas também é considerada essencial para evitar complicações.
Se você sofre com a condição, saiba que um novo estudo publicado pelo site “Daily Mail” descobriu uma maneira saudável de combater o problema a indica que beber suco de cereja pode ser tão eficaz contra pressão alta quanto tomar remédio.
Cientistas da Universidade de Northumbria descobriram que os participantes do estudo que tomaram suco concentrado de cereja apresentaram redução de até 7% da pressão arterial, quando comparados aos que uma bebida placebo.
De acordo com o trabalho científico, o segredo está na grande concentração de ácidos fenólicos, um antioxidante natural presente na fruta e que ajuda a controlar a hipertensão. O líder do estudo afirma que a maioria das doenças cardiovasculares é causada por fatores de risco que podem ser controlados, tratados ou modificados, como pressão arterial elevada, colesterol, obesidade, tabagismo, falta de atividade física e diabetes.
O especialista ainda conta que a grande redução da pressão arterial observada no estudo pode ser comparável ​​aos efeitos obtidos por um medicamento utilizado para a condição e que a cereja pode ter gestão eficaz e potente no combate à pressão arterial elevada.

Fonte: Bolsa de Mulher

Comentários